Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Aaaaaaaaaaaaa...a Saudade.

Agora é sério...
.
Não há distância nem tempo que ouse interferir em algo tão forte, quanto a falta de amigos, que você conviveu até 9 meses atrás, e que a cada dia, se dá conta, de como era e é bom. Estou numa fase de "transição" aqui na Irlanda, do tipo, que você só contaria para os melhores e mais íntimos amigos. Eu tenho amigos aqui na Irlanda mas, não é a mesma coisa. Me desculpem, sei que irão entender, porque estão passando pela mesma situação...a de viver do outro lado do hemisfério, separados por um imenso oceano. Hoje me deu uma saudade das conversas com os amigos do Brasil. Eu precisava desabafar, com quem me entende, quem conhece meus medos, alegrias,minhas raízes...me esqueci das horas...eu falo de AMIZADE verdadeira, aquela que nasceu sem esforço, cresceu sem cobranças, fortaleceu-se com a cumplicidade e que perdura com orgulho saudável até os dias de hoje. Ganhei umas boas horas, só ouvindo as vozes "deles"...eu precisava...sabe como é?...precisava ouvir as vozes que por mais de 20 ou 30 anos de minha vida, pertenceram ao meu mundo. Eu ri, eu chorei, eu ouvi...apenas ouvi. Pronto!!! agora posso retomar meu dia-a-dia, aqui na Irlanda, retomar a decisão mais acertada para a minha vida...
eu já me recuperei e estou pronto para...recomeçar.
Me lembrei de um poema lindo de Clarice Lispector, que partilho com vcs, para saber o que realmente ando pensando sobre a vida...enjoy! ! !

Há Momentos...

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas...
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
É para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas...
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia... se morre.


Será que "eles" sabem também, que eu estou tão longe e com tanta saudade???

Bolucho e Puppy

.

sábado, 28 de novembro de 2009

Estátuas de Dublin 10, 11, e 12


10) Oscar Wilde (1854 - 1900):



Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde foi um dramaturgo irlandês, poeta e autor de numerosos contos e uma novela. Conhecido por seu humor cortante, ele se tornou um dos dramaturgos mais bem sucedidos da era vitoriana, em Londres, e uma das maiores "celebridades" da época. Wilde nasceu em Dublin, Irlanda. Filho de William Robert Wilde, cirurgião-oculista que servia à rainha. Sua mãe, Jane Speranza Francesca Wilde, escrevia versos irlandeses patrióticos com o pseudônimo de Speranza.Foi educado no Trinity College, Dublin e mais tarde em Oxford. Lá ele recebe a influência de Walter Pater e da doutrina da "arte pela arte". Em 1879, vai para Londres, para estabelecer-se como líder do "movimento estético". Em 1881 é publicada uma coletânea de seus poemas. Em 1882, sem dinheiro, aceita participar de um ano de viagens entre USA e Canadá. Essa viagem lhe rendeu fama e fortuna.Em 1884, casa-se com a bela Constance Lloyd. Com a publicação de "Retrato de Dorian Gray", sua carreira literária deslancha. Oscar e Constance tinham 2 filhos: Cyril e Vyvyan. Mas uma noite, Robert Ross, um hóspede canadense jovem, seduziu Oscar e forçou-o, finalmente, a confrontar-se com seus sentimentos homossexuais que o perseguiam desde a época em que era estudante.Anos depois Oscar foi preso com acusações de conduta homossexual e sentenciado a 2 anos de prisão com trabalhos forçados, sendo a última parte em Reading Gaol. As condições calamitosas da prisão causaram uma série de doenças e o levou às portas da morte. Depois que saiu da prisão, nunca mais voltou para a Irlanda e Grã-Bretanha, vindo a falecer arruinado e doente em paris, França, em novembro de 1900.


..."Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe"...

..."A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre"...

..."Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida"...

..."Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos"...



11) Thomas Davis ( 1814 - 1845):

Memorial e estátua de Thomas Davis em Green College Dublin.


Era um escritor revolucionário irlandês. Thomas Davis nasceu na cidade de Mallow, no condado de Cork, filho de um pai galês, cirurgião da Real Artilharia, e mãe irlandesa. Seu pai morreu um mês após seu nascimento e sua mãe mudou-se para Warrington Place perto de Mount Street, em Dublin. Em 1830, mudou-se para 67 Lower Baggot Street. Freqüentou a escola em Lower Mount Street antes de estudar no Trinity College de Dublin. Ele se formou em Direito, e criou o jornal "Nation" com Charles Gavan Duffy e John Blake Dillon. Dedicou sua vida ao nacionalismo irlandês. Escreveu alguns artigos, que agitaram os nacionalista, da época. Morreu de tubercuose, jovem em 1845 com 30 anos.Está enterrado no Cemitério de Mount Jerome, em Dublin. Era um protestante nato, mas pregou a unidade entre católicos e protestantes. Ele estava à frente do pensamento nacionalista irlandês e foi aclamado como um herói , por ter criado essa idéia nacionalista, promovendo a liberdade e a identidade do povo irlandês. Ele é o autor da famosa canção rebelde irlandesa " A Nation Once Again". Ele também escreveu "Lament for Owen Roe O'Neill". Em 1966 foi criado um memorial, junto à sua estátua, no College Green, pelo o presidente da irlanda Eamon de Valera.


12) Theobald Mathew ( 1790 - 1856):




Theobald Mathew, foi um reformador da temperança irlandêsa, conhecido popularmente como "Pai Mateus". Nasceu em Thomastown, condado de Tipperary, em 10 de outubro, 1790. Ele foi educado em Kilkenny, e em seguida, mudou-se para Maynooth. De 1808 a 1814 ele estudou em Dublin, onde no último ano, ele foi ordenado para o sacerdócio. Mathew entrou na Ordem dos Capuchinhos. Paralelamente, as primeiras organizações sobre a temperança européia, estavam se formando por toda a Irlanda. Mathew aderiu ao movimento em Cork. Entre 1838 e 1842, viajou por toda a Irlanda pregando suas idéias reformatórias. As pessoas se reuniam para ouvi-lo, sobre sua política de abstinência ao álcool. O número de abstêmios só na Irlanda em 1841 foi estimada em 4.647.000, e em três anos, o consumo de bebidas alcoólicas caiu cerca de 50 por cento,a maioria atribuída aos esforços de Mateus. Ele foi para a Inglaterra em 1843 e para os Estados Unidos em 1849, onde, apesar da saúde debilitada, ele pregou em 25 estados. Incapacitado por uma doença, ele voltou para a Irlanda, dois anos depois, onde permaneceu relativamente inativo durante o resto de sua vida. Existem estátuas em sua homenagem em Cork e na O'connell street em Dublin. O movimento com que seu nome está associado começou em 1838 com a criação da Sociedade da abstinência ao álcool, que instituia e pregava a vida do irlandês, sem a bebida. Morreu no dia 8 de dezembro de 1856 em Cobh ( Queenstown), County Cork, após sofrer um acidente vascular cerebral. Ele está enterrado no Cemitério São José, na cidade de Cork, como sempre quis.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Então é NATAL !!!

A magia do Natal...já chegou nas ruas e avenidas de Dublin


mas vou com cautela, dizem que não é ...
tão mágico assim...




quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mercearia BRAZIL

Mercearia : Made in Brazil
Moore Street Mall
subsolo do LIDL,
em frente ao TESCO Parnell
MooreStreet, Dublin 1

Tel.: (01) 442 8484


Loja de produtos Brasileiros na Irlanda.

.

latarias, sucos, farináceos, Doces, paçoca,condimentos etc....

galeria embaixo do "Lidl" da Parnell

Picanha, costela, linguiça e...Guaranáááááá

proprietário: Laudo, gente boníssima.

opening hours:

Mon-Wed (10:00 as 20:00)
Thur-Fri (10:00 as 20:00)
sat (10:00 as 20:00)
Sun (12:00 as 19:00)

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

LUAS, The NEXT STOP

The Mayor Street "Docklands"
.
Next stop: George's Dock Station
.
.
Ja estão em teste e em pleno funcionamento, a nova extensão do Metrô de superfície de Dublin, que começará a operar para o transporte público em 8 de Dezembro próximo,
a partir das 3 da tarde.
Na Linha vermelha que vai de Tallaght até Connolly Station são 4 novas paradas, chamadas de Zona 5 ou "Docklands": George's Dock, Mayer Square - NCI, Spencer Dock and The Point.
Na construção e reestruturação das ruas que vão servir para desafogar o tráfego e aumentar o transporte de passageiros nas "Docklands", a empresa RPA, teve o cuidado de preservar as antigas pedras, que ornamentavam o piso das ruas e reforçaram as estruturas das pontes antigas, sob as quais o LUAS vai passar, presevando o patrimônio histórico daquela região.
Na parada "The point", a última, pode-se ver a oeste o "SPIRE" e olhando para o leste, os recifes do mar irlandês. Para maiores informações sobre os novos itinerários, horários e tarifas, consulte o site da empresa de transporte:
.
.

Next stop: Spencer Dock Station

terça-feira, 24 de novembro de 2009

CABELEIREIRO "DELIVERY" 4

.
Simone:
Luzes champagnhe/chocolate

Simone Corte com escova


Ana Cleres: Escova inteligente
(antes)

(durante)

Ana Cleres: Escova progressiva Inteligente
e corte (depois)

Ana: Luzes (antes)

Ana: Luzes, corte e escova

Cabeleireiro profissional em DUBLIN
Cortes Masculinos, Femininos, Alisamentos,
relaxamentos, colorações, luzes, Balayagens,
Reestruturações e escova progressiva AGI-MAX.
Atendo na sua casa ou na minha.
Contato: 087 6193722
Atendo noivas e madrinhas (Penteado e maquilagem)
Agende seu horário.

Éééééééééé do BRAZIL ! ! !



Miss Earth 2009,Larissa Ramos




.

Tá...eu não gosto de futebol...mas AMOOOOOO...Concursos de Beleza!!! ...e nem precisei relutar para escrever este post ...já pensou se todo mundo gostasse de jiló ??? Cafona ???
...never mind...
Depois do concurso de Miss Universo e Miss Mundo, o Miss Terra é o terceiro mais importante, na opinião de quem gosta e entende de concursos. Para cada concurso é eleita uma brasileira, por isso temos: as Misses Brasil nas 3 categorias, eleitas em diferentes concursos pelo Brasil afora. A bola da vez, é a estudante de biologia amazonense LARISSA RAMOS, eleita Miss Terra Brasil 2009. Ela foi para a Filipinas concorrer ao título de Miss Earth 2009, disputando o concurso com mais de 80 paises. O concurso foi ontem de manhã em Boracay, nas Filipinas e o resultado foi o seguinte: por se tratar de Miss Terra, são eleitas no mesmo concurso a Miss água, fogo, AR e a Terra. Este concurso é interessante, porque as canditadas tem que ter uma ligação direta com o meio ambiente, quero dizer, participar de eventos, ong's e instituições que beneficiam as condições climáticas, a fauna, a flora e implementam atividades para o fim da poluição no planeta e em seus respectivos países. Vc sabia disso??? É a beleza, a favor da ecologia. É chamado de concurso: beleza com propósito, que tem a finalidade de conscientizar o mundo sobre a poluição do meio ambiente e as mudanças climáticas no planeta.
O vídeo mostra a classificação final com as vencedoras nas categorias: água, fogo, AR, e a grande vencedora da Noite, com o título mais importante, a MISS EARTH 2009, onde sagrou-se campeã, a Miss Terra Brasil 2009, Larissa Ramos. O concurso foi criado em 2001, e o Brasil ja foi vitorioso em 2003, com Priscila meirelles. Larissa receberá US$ 20 mil e se tornará a porta-voz da Fundação Miss Terra e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
Parabéns à nova beldade mundial.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

1 ano do IRLANDA COLORIDA BLOG

.
Essa semana completou 1 ano de existência do meu BLOG.
Dia 19 de novembro de 2008 comecei a publicar os primeiros posts.
Quanta coisa aconteceu, até o dia de hoje.
Confesso que foi um ano de altos e baixos como tudo na vida e eu não estou reclamando,
ja passei desta fase.
Hoje , eu só digo: Obrigado, Meu Deus!!!
Aproveito este momento para agradecer a cada leitor que passou por aqui – entrou, leu e deixou seu comentário – é muito gratificante quando isso acontece,
mas entendo que muitos preferem não fazê-lo,
por isso, agradeço também a vocês que me visitaram e não deixaram seus comentários,
mas somaram em suas visitas, me fazendo crer que vale a pena continuar.
Se você quiser me dar um bom presente, deixe um recadinho, por pequeno que seja,
clicando logo abaixo em: comentários.
Como ja disse anteriormente, nunca tinha pensado em escrever um Blog,
porque afinal de contas, eu não sou formado em jornalismo,
mas adoro escrever,é um dos meus hobbies favoritos.
Como vcs sabem foi uma longa jornada, até eu pôr os pés nestas terras geladas da Irlanda.
Eu ainda não tenho planos de voltar, ainda não...mas eu não posso deixar de acreditar,
que o meu lugar não é aqui e que tudo isto é uma grande e fantástica
experiência de vida!!!


NOTA DO BLOGUEIRO:
"TODAS" as imagens e fotos utilizadas no meu BLOG durante este ano, são de autoria pessoal
e ou do FLICKR (imagens)
ou Wikipédia.

domingo, 22 de novembro de 2009

Estátuas de Dublin 7, 8 e 9


7) John Gray (1815-1875):

Sir John Gray foi um médico irlandês, cirurgião, proprietário de jornal, e político. Gray era ativo, tanto na municipalidade quanto no cenário nacional do governo irlandês. Ele tinha seus ideais nacionalistas - que ele manifestou , através de suas matérias, na época , porque era proprietário do Jornal Freeman. Foi presidente da Corporação Dublin de aguas e saneamento entre 1863 e 1875, e também foi membro do Parlamento na Câmara dos Comuns do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda para a cidade de Kilkenny de 1865 até sua morte. Ele era um seguidor das idéias de Daniel O'Connell, e depois de Charles Stewart Parnell, e defendeu a revogação da Lei da União. Através de seus escritórios em Dublin, criou o Reservatório de obras de abastecimento de água fornecendo água fresca e potável para a população de Dublin e subúrbios. Ele morreu em Bath, na Inglaterra em 9 de abril de 1875. Pouco depois de sua morte, suas contribuições para o fornecimento de água e abastecimento da cidade de Dublin, tiveram impacto benéfico na saúde pública, que levou a criação de uma estátua em sua homenagem na principal avenida de Dublin, a O'Connell Street.



8) Condessa Markiewicz (1868-1927):

Foi uma política irlandesa nacionalista. Nascida Constança Gore-Booth, era filha do barão e explorador Sir Henry Gore-Booth. Ela vivia numa casa de ancestrais de sua família irlandesa, a Lissadell Casa em County Sligo. Constança e sua irmã, Eva Gore-Booth, eram amigas íntimas do poeta WB Yeats que freqüentemente visitava a casa delas, e foram influenciadas por suas idéias artísticas e políticas. Constança estudou arte na Slade School de Londres e depois em Paris. Em 1893 ela conheceu e juntou-se com o artista polonês, que era casado "Conde" Casimir Markiewicz. Eles se estabeleceram em Dublin em 1903, onde ela se envolveu em política radical através do movimento sufragista e do movimento nacionalista irlandês, juntando-se ao Sinn Féin em 1908, e que foi o fundador do movimento militante nacionalista Fianna Éireann em 1909. Em 1913 seu marido mudou-se para a Ucrânia e nunca mais voltou. Pouco tempo depois ela se juntou a James Connolly , um cidadão irlandês, dedicando-se à causa do socialismo. Como membro da ICA participou de um movimento nacionalista na Páscoa em 1916, e foi condenada à morte pelo governo britânico. (A sentença foi comutada para prisão perpétua, e foi libertada sob anistia em 1917.) Em 28 de dezembro 1918 foi eleita como deputada pelo círculo eleitoral de Dublin, fazendo dela a primeira mulher eleita para a Câmara dos Comuns. Mas como era membro do Sinn Féin, ela recusou por uma questão política. Então ela se juntou ao governo independente irlandês em Dublin, e com o ministro do Trabalho,onde foi presa novamente pelos britânicos por seu novo envolvimento. Ela lutou ativamente para a causa republicana na Guerra Civil Irlandesa, e se juntou ao movimento Fianna Fáil. Ela foi eleita como uma MP para o Dáil Éireann entre 1923 e 1927.


9) Thomas Moore (1779- 1852):

Poeta irlandês, humorista, compositor e propagandista político. Ele era amigo íntimo de Lord Byron e Percy Bysshe Shelley. Era filho de um comerciante de vinhos e sua formação era Católica Romano. Moore se formou no Trinity College de Dublin, em 1799 e estudou Direito em Londres. Melodias irlandesas (1807-34), valeu-lhe uma renda de 500 libras esterlinas por ano. Ela continha títulos como The Last Rose of Summer e Oft in the Night Stilly e as melodias, num grupo de 130 poemas com a música de Moore e de Sir John Stevenson, que retratavam a aristocracia de Londres, despertando simpatia e apoio para os nacionalistas irlandeses , entre os quais Moore era um herói popular.
Lalla Rookh (1817), um poema (inspirado nos conselhos de Lord Byron), é uma narrativa de atmosfera de esplendor oriental, onde Moore deu um clima contemporâneo. Foi talvez o poema mais traduzido do seu tempo, e ele ganhou o que era até então o preço mais alto pago por uma editora Inglesa para um poema ( libras$ 3.000).Muitos artistas elogiavam Moore e sua obras satíricas, como A Família Fudge em Paris (1818), que retratam a política e os costumes do período da Regência. Em 1824, Moore se tornou participante em um dos episódios mais célebres do período romântico. Ele foi o destinatário das memórias de Byron, mas ele e o editor John Murray a queimaram, provavelmente para proteger Byron. Moore mais tarde lançou uma obra com as cartas e diários que tinha de Lord Byron (1830), no qual incluia a vida do poeta. A devoção de Moore à causa católica o levou a produzir trabalhos tão brilhantes como: a paródia de insurreição agrária, as Memórias do Capitão Rock (1824), que relata a biografia corajosa do líder revolucionário da rebelião de 1798, e outra obra, A Vida e Morte de Lord Edward Fitzgerald (1831).

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

il mio cuore ITALIANO

Roteiro: Milão,Gênova, Pisa, Firenze e Borgonha.
.
Viagem no Trem Transalpino entre Zurique (Suiça) e Milão (Itália) 97 euros

Estação de trem em Zurique (Suiça)

Alpes Suiços de trem

Alpes


Estação de trem Centrale de Milão


Indo pro hostel: estação de metrô de Milão...que nome lindo tem essa estação: fermatta WAGNER

O susto: cheguei em Milão faminto...olhei, pedi, paguei e corri pra um canto pra degustar a coxinha...aff..num era coxinha, era de arroz...arghhhhhhhhh

estação de trem em Viareggio, Toscana (Itália)

Cheguei em Pisa ja era noite...


Milão

Milão

Praça DUOMO, Milão


catedral de Milão

Entrada da galeria Vittorio Emmanuelle, Milão


galeria Vittorio Emmanuelle, Milão


Estátua de Leonardo da Vinci, Milão

Arquitetura de Milão

o metrô de superfície de Milão

hummmmmmmmmmm...sonhos italianos

estação de trem em Milão, na volta pra casa

Indo pra Gênova e Borgonha

Gênova

Borgonha

esse ônibus tem história: o destino era Firenze e eu fui parar em Monte Catino...na PQP...porque o motorista italaino não entendia português e nem inglês...um horror..huueueheuheuheuhe

Perdido em Monte catino Itália

Voltando pra Firenze

Viareggio, Toscana Itália

a lua Italiana
.
Aaaaaaaa...a Itália vai deixar saudades. Aliás, deixei meu coração por lá...aaaaaaa...os italianos...bem, essa é uma outra história. Voltando ao Blog...pois é...foram os 8 dias mais corridos da minha vida. Nunca viajei tanto de trem e ônibus. Num dia estava em Milão no outro em Gênova, Borgonha, Pisa...foi uma correria. Fui nos workshops de beleza, como ja contei anteriormente, visitei de passagem Firenze, e quero voltar lá, fui até Pisa, mas cheguei a noite. A torre de Pisa não é tão alta como imaginei e nem caiu. Fiquei na região de Toscana, em Viareggio, hospedado na casa de uma amiga muito antiga do Brasil, a Glaucia. Fui muito bem recepcionado, nos divertimos muito, conheci as amigas maravilhosas dela (beijos à todas, saudades) e deu até tempo de curtir um baile de Halloween em terras italianas...pasmem...deu tempo... ( e o amor é realmente lindo).
Me perdi na Itália, porque o motorista não entendia inglês e nem português e eu nadica de italiano...quando depois de 2 horas de ônibus só comecei a ver vacas e ovelhas, pensei comigo: alguma coisa está errada...um porre..mas, me diverti, porque estava passeando e isso meu amor, na Itália, é diversão!!!! Adorei todas as pessoas que conheci: a Vanessa, a Barbra, a Duda, a Paulinha...gente boníssima e animada. Elas estão contando com minha volta para o Natal e Reveillon,e eu espero que tudo dê certo. Voltei para Milão de trem e embarquei para Dublin, no aeroporto moderníssimo de Linate.
Realmente, a Itália tem um clima de alegria, de festa e foi muito bom.
Não vou esquecer nunca, desta viagem.