Subscribe to RSS feeds

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

"DUBLIN", a Capital





Dublin é a capital do país com uma população de aproximadamente 1.000.000 de pessoas, possui várias atrações turísticas interessantes. A Irlanda é um país pequeno, hospitaleiro e de fácil locomoção, desta forma, além de estudar, você pode visitar outras cidades interessantes através de trem ou ônibus, sendo bem recebido por onde passar.Dublin é uma cidade vibrante e cosmopolitana que literalmente transborda de energia e de emoção. Contudo, a grande vantagem de Dublin é que, se preferir algo mais calmo, basta viajar meia hora para sair do centro da cidade e se encontrar em passeios de montanha, casas e jardins senhoriais e aldeias piscatórias.Aprenda Inglês ou melhore o seu nível num dos locais mais amigáveis do mundo. A Irlanda tornou-se a favorita entre os alunos que querem estudar Inglês no estrangeiro, e durante todo o ano o país fervilha de estudantes de todo o mundo. Visite a Irlanda no Verão e ficará confundido com a grande variedade de estudantes que aqui se encontram para estudar Inglês. O custo de vida varia bastante de cidade para cidade. A Irlanda, especialmente Dublin, costuma ser cara, mas os preços variam bastante no restante do país. Mas ainda sim possue custo menor do que no Reino Unido.
Assumindo que você fique em um albergue, como um lanche no almoço e prepare sua própria refeição no jantar, você gastaria, em média, US$ 25 por dia.
Restaurantes e hotéis mais finos geralmente cobram de 10 a 12% de taxa de serviços, sendo que não há necessidade de acrescentar gorjeta. Lugares mais simples geralmente não cobram pelos serviços; se você quiser dar gorjetas, acrescente 10% ao valor total da conta. Motoristas de táxi também não cobram gorjeta, msa se quiser dar, 10% é uma boa quantia. Já em bares, as gorjetas não são exigidas, tampouco esperadas.
Já para estudantes, os principais gastos que encontrarão são referentes a taxas escolares, acomodação e despesas do dia-a-dia. Os valores dependerão muito do tipo de curso que se pretende fazer, a instituição e o tipo de vida do estudante. As tabelas abaixo demonstram alguns valores como referências:Gastos Euros.Embora os cidadãos do Reino Unido não necessitem de passaporte ou visto para entrarem na Irlanda, a maioria das companhias aérea ou marítima pede um documento de identificação com fotografia (geralmente o passaporte ou carta de condução com foto). Aconselham-se os visitantes a perguntarem ao indivíduo, empresa de ferry, operadora turística ou agente de viagens que tipo de identificação é necessário apresentar, antes de iniciarem a sua viagem.
Os cidadãos de outros países que não do Reino Unido devem possuir um passaporte ou bilhete de identidade nacional válido, conforme o caso.Os cidadãos que vivem na UE e na maioria dos outros países ocidentais, incluindo a Austrália, Canadá, Nova Zelândia e África do Sul, não necessitam de vistos.No caso de todos os outros países, devem contactar a sua Embaixada/Consulado Irlandês local antes de iniciarem a viagem para a República da Irlanda, e os visitantes da Irlanda do Norte devem contactar a sua Embaixada Britânica, Alto Comissário ou escritório consular.

3 comentários:

Ines disse...

Adorei o video do The Smiths...adoro esta musica; pode ir tranquilo, a empresa é de confiança e a escola é normal como todas as outras. ninguem ate agora reclamoou de nada. Aconselho que faca o seguro bronze. Bjus

Mr Din disse...

hola!

when you use someone elses photographs on your blog, you could at least give credit to the author for it, no?

Wagner,Brasil disse...

That's my fault, sorry. I took it from google.So, now everybody knows that is your private photografy.