Subscribe to RSS feeds

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Gafe Colorida

galera Polonesa,Russa,Brasileira do salão
Cláudia,Gabi,karina,Tânia,Cássia, Nona e Hulda
Dorota, de cabelos vermelhos e óculos

Bemmmmmmmmmmm...eu relutei um pouco, se devia ou não, criar este post. Depois de ter contando o que me aconteceu e somente pelo incentivo das pessoas para quem eu contei, é que resolvi colocar este post aqui...todos pra quem eu contei, tiveram a mesma reação: abriram bem a boca e disseram: Meu Deusssssssssssssssss...vc não fez isto!!!!...então tá, eis que o bonito aqui cometeu uma Gafe bemmmmmmmmmmmmmm Colorida. Sou ser humano e posso me permitir isso também: não sou perfeito. Por favor, me mandem recadinhos carinhosos, do tipo: aaaaaaaa...isso acontece!!!...ou somente me digam, se riram muito, muito mesmo. (estou ouvindo, do Brasil, as gargalhadas do Marquinhos e do Alfredo)


Estava EU num dia lindo aqui em Dublin, trabalhando normalmente, no salão no centro da cidade. Um dia movimentadíssimo de clientes no salão...era um entra e sai de gente, e praticamente todos os cabeleireiros ocupados. Na sala em que eu trabalho, somos em 2 brasileiros e 1 polonesa, a figura da Dorota (tem um cabeleireiro novo, o Bira, fazendo estágio, e meu chefinho pediu pra eu ajudá-lo e ir explicando como tratar os clientes, etc...etc...etc...). Eis que a gente tá trabalhando pacas e o comentário entre nós era: como tá entrando gente com o cabelo difícil pra cortar...depois do meu almoço, eu entrei na sala e era a vez da Dorota, a polonesa cortar o cabelo do próximo cliente e EU, já fui entrando e olhando para o cabelo do cliente que estava sentado na cadeira dela e dizendo em alto e bom português: nooooooossa, que cabelo ruimzinho que a polonesa pegouuuuuuuuuuuuuu...olhando para o outro brasileiro, o Bira. Eis que...eis que...o cliente que estava sentado com a polonesa, vira-se pra nós 2 e diz: Vcs podiam explicar pra "ela", como eu quero o meu corte de cabelo!!! ...em alto e bom portuguêsssssssssssss............................................................................................................................,
bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...eu não consegui me recuperar até agora...minha cara ficou literalmente no chão. Fiquei super envergonhado e sem ação...e o Bira, para contornar a situação, foi até a polonesa e disse em inglês para ela, o que o brasileiro, queria. Logo já adentrou na sala uma irlandesa para cortar o cabelo e eu já coloquei ela rapidinho na cadeira e comecei a pedir explicações de como ela queria o cabelo. O tempo que eu levei para cortar o cabelo dela, o outro brasileiro ,na cadeira da polonesa ficou olhando para minha "singela e pequena" carinha no outro espelho. Olhaaaaaaaa...posso dizer que foram os 25 minutos mais demorados da minha vida, porque eu tinha me colocado, naquela situação "constrangedora". O brasileiro pagou o corte e saiu sem dizer nada, em português, apenas agradeceu o trabalho, da polonesa, num bom e simples: thank you. Eu só resolvi colocar isso aqui, porque meus amigos me incentivaram e me disseram que EU tinha aprendido uma coisa com essa situação embaraçosa: NEVER, NEVER...faça comentários na sua língua nativa, vivendo em outro país, que vc não sabe a nacionalidade das pessoassssssss dentro do mesmo ambiente. Não vou esquecer disto nunca maissssss...se não fosse tão constrangedor, podia até ir pros "videos do Faustão", porque na sala tudo é filmadoooooooooooooooooo...Ha...Ha...Ha...

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, querido!
Tenho acompanhado seu blog nos últimos dias e confesso que ri bastante com essa história. hahahahahahaha
A sua sorte que não era alguém mais esquentadinha como eu! :)

Mas desencana: acontece nas melhores famílias! Anyway, é melhor não fazer mais esse tipo de comentário!

beijos e sucesso pra você!

Anônimo disse...

hahahahahahahahahahahahaha...pára com isso, querido Wagner.Isso não faz ninguém querer cortar os pulsos.Se eu fosse ele, teria tirado o maior sarro de vc.Não dá bola.Grande beijo e have fun!
Márcia de Noriê -Chch-NZ

Cha' das 4 [!] disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaai, se mataaaaaaaaaaaa!!! Que vergooooooooooooonha!!! kkkkkkkkkkkkk

Yra doce. disse...

Mesmo os mais simpáticos e educados

dão 'foras'.

Dessa vez foi vc.

Vai passar....

graziele disse...

kkkkkkk!!!! Wagner!!! Agora da pra rir, ja passou!!! kkkkkkk!!! mas posso imaginar o sufoco na hora!!