Subscribe to RSS feeds

sábado, 17 de outubro de 2009

DUBLIN GAY

Amigos irlandeses
.
The Dragon

Show de Drags

Davina , top drag queen

The Dragon


The Front Lounge

The Dragon

The George


O assunto hoje é bemmmmmmmmmmmmmmm...Colorido... já não era sem tempo e acho que não tem Blog mais indicado para dar informações sobre o mundo GLS em Dublin, do que o Irlanda Colorida. A cena gay de Dublin, apesar do atraso na descriminalização da homossexualidade na Irlanda, é bem fraquinha, se comparada à Londres, ou mesmo à minha região no Vale do Paraíba, no Brasil. Aqui em Dublin percebe-se que a segregação ou guetos gays não existem. Devido ao estilo de "'misturar e misturar-se "de Dublin, a cena gay não se transformou em" extremos ". Contando com bem poucos lugares para a diversão da galera mais animada, que não é o meu caso, por exemplo, Dublin fica à anos luz da Capital Paulista, que é o sonho de consumo de qualquer um, em relação a vida noturna, baladas e entretenimento "gay". Ao longo dos últimos dois anos, a vida noturna diminuiu mais ainda, por causa da enorme pressão comercial sobre pubs , pela alta de preços, legislação e os preços dos imóveis.Todas as "baladas" estão praticamente localizadas no centro da cidade e pode ser alcançado a pé em um raio 10/15-minutos. Então, diversão e entetenimento "zero" para a capital irlandesa, salvo 2 pubs pra lá de animados, que são o point dos brazucas e estrangeiros em busca de diversão. Na realidade são 2 nightclubs,1 sauna e meia duzia de bares GLS. Se vc mora ou apenas está visitando a cidade, não deixe de conhecer e me diz se vc conseguiu sobreviver, como a cantora: Gloria Gaynor...
-The George (nightclub) pub, pista de dança, shows, drags: 87-89 S Great Georges St, 2, Ireland‎ - tel 01 4782983
.
-The Dragon (nightclub) pub, pista de dança, shows, go-go boys, drags:64 S Great Georges St, DUBLIN 2, Ireland‎ - tel 01 4781590
.
-The Front Lounge (pub) happy hour,bate papo: 33 Parliament St, DUBLIN 2, Ireland‎ - tel 01 6704112‎
.
-The Pantbar (pub) pista de dança,shows,drags: Capel St
D1, Ireland, tel 01 8740710
.
-GUBU (pub) happy hour, bate papo: 7 Capel St, DUBLIN 1, Ireland‎ - tel 01 8740710
.
-Out on the Liffey (pub) animação e bate papo: 27 Merchant's Quay, DUBLIN 8, Ireland‎ - tel 01 8722480‎
.

- The Boilerhouse (sauna) 12 Crane Ln, DUBLIN 2, Co. Dublin, Ireland

.
O maior é a The Dragon, um espaço enorme em dois andares com pista de dança e área para fumantes no exterior, no segundo andar. The Dragon recentemente começou a cobrar 10 euros nas noites de sábado. Na mesma rua e o mais antigo bar gay de Dublin, The George, atrai uma multidão um pouco mais jovem. Na The George tem também uma outra parte para as lésbicas, que funciona completamente separada do resto. Outra parte é destinada a sua clientela, para atender os gays mais velhos, engraçadamente chamada de "O parque Jurássico".Do outro lado do rio, no Northside, você vai encontrar o PantBar, um bar gay reestilizado.

9 comentários:

Mayara & Helena disse...

Não cheguei aí ainda, pretendo ir em dezembro. Mas pelo o que eu leio, o cenário gay de Dublin precisa se jogar mais! haha agora a dúvida que me corrói. É apenas uma cidade de vida noturna gls parada, ou realmente existem poucos gays na cidade?

marcelinha disse...

Oi Mayara tudo bem moro em Dublin a 3 anos e aqui realmente e uma cidade parada, e eu gostaria de falar com vc tem como... bjosss ate mais me adiciona(marcela.hp@hotmail.com)

Anônimo disse...

olá wagner blz=) encontrei seu blog e me divirto muito com seu humor rs gostei de muita coisa e principalmente do seu ponto de vista! parabens! me diz uma coisa, o reveillon aí eu soube q é um pouco parado, é verdade? os pubs gays abrem? nossa vou chegar dia 27/12 e nao quero passar em casa. bjos!

Wagner,Brasil disse...

Anonimo, a unica coisa boa do reveillon que vc vai passar aqui é que vai estar, provavelmente nevando e se nunca viu neve como eu, vai ser Unico...e os tombos que levei nas calçadas congeladas, são impagáveis aqui...fora isso...é muito triste, porque vc vai desejar feliz anoo novo pra quem???...hahahahahahah

karen disse...

Karen
olá Wagner, show de bola este espaço aqui hein. OLha estou chegando em Dublin em dezembro e pretendo logicooo se vcs todos que estão aqui neste blog permitirem, vamos nos conhecer. Como nosso amigo anonimo comentou sobre o ano novo tb me preocupo, mas o que acha de ja pensarmos em uma festinha alegre, color, algo que deixe o calor humano estar mais proximo? bjs a todos e espero que me mandem noticias dai, vou amar muito td isso e-mail karenecris@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá.
Estou programando um mês de férias
em Dublin. Só vou em abril/2011 e gostaria de saber como é o clima nestas época. Tem algum evento específico para o mês de abril ou começo de maio? Valeuu.

NAIRON EMANUEL disse...

oi Wagner! e o reveillon colorido em dublin? será se os pubs gays abrem?
Tô sempre acompanhando seu blog bjos

Nairon Emanuel

Wagner,Brasil disse...

Nairon...simmmmmmmmmmmmm...todos eles abrem, a sauna...mas a alegria acaba sempre as 3 manhÃ...so boring..esse povo não sabe se divertir, ou nós brasileiros que adoramos enfiar o pé na jaca, virando o dia...kkkkkkkkkkkkkkkk...seja bem-vindo ...ao blog...tá vindo pra Irlanda?..ou já está aqui..abraço.

Unknown disse...

Oi tudo bem?Eu me chamo Marina moro em salvador bahia e estou indo passar 1 ano em dublin dia 12/02/11. Não falo nada de inglês estou indo só pra aprender a lingua. Gostaria de saber um pouco mais sobre o mundo das lesbicas em dublin e se a discriminação é muito grande. Bem estou me preparando para uma nova fase da minha vida. Tenho 26 anos e pretendo fazer muitas amizades...