Subscribe to RSS feeds

domingo, 21 de fevereiro de 2010

1 ano de IRLANDA

Temple Bar

Eu e Renata, Rio Liffey

Mater Hospital, Dublin



Collins Avenue West...20/02/2010

Malahide castle

O'connell Street


Daqui a exatos 5 dias faz 1 ano que estou em terras irlandesas. Quantos lugares visitei, conheci e pessoas novas que encontrei. Vou tentar fazer um balanço. No início tudo é novo, o clima, o idioma, a arquitetura bela, os campos irlandeses são de um verde, inexplicável. Você chega achando que sabe inglês, até se deparar com um taxista pela primeira vez ou ouvir uma conversa nada amistosa entre os "knackers" dentro dos ônibus. Vc aprende novas palavras e expressões, que nenhuma vez ouviu dentro da sala de aula de inglês no Brasil . Os 3 primeiros meses são cruxiais, e a todo momento vem à cabeça aquela famosa e célebre pergunta: O que que eu estou fazendo aqui?...é confuso, uma mistura de sentimentos, saudades, do seu antigo cotidiano e das pessoas com quem convivia diariamente. Mas com o passar dos meses, o aperfeiçoamento do idioma, seu ouvido vai se adaptando e as viagens, aaaaaaa... foram tantas por essa Irlanda, que agora, ja me sinto 1% irish. Trabalhei em 2 salões diferentes, encontrei pessoas do mundo todo e por pouco não aprendi os idiomas russo e polonês...hahahahahahahhaha. Visitei cidades pequenas, igrejas, museus, cemitérios, pubs dos mais variados, parques, e até em hospital irlandês eu fui parar...posso dizer que conheço bem a Irlanda. Os amores...a esse é um caso à parte...e posso dizer também que foi tudo novo, diferente e apaixonante...Foram melhores do que eu imaginava... A vida em Dublin não é tão agitada como no Brasil, porque as 2 da manhã ja acaba a farra por aqui...muito estranho isso...não me acostumo com essa idéia ainda...mas eu não estou reclamando, porque segundo uma amiga, se não gosta daqui, pega o avião e volta. Agora que está chegando a hora de renovar o visto, estou começando a gostar daqui, do lugar onde moro e tenho planos para continuar em 2010. Essa semana tenho que renovar meu visto de estudante, mas ainda não tomei essa decisão. Espero ter o bom senso, e fazer a melhor escolha, porque a vida segue seu curso, e talvez seja a hora de voltar...  

12 comentários:

Anônimo disse...

Parabens, pelo um aninho q vai fzr de Irlanda...
Muita calma na hora da decisao!
Um beijo

karine disse...

Por mais que já namorasse o rosinha passei por essa dúvida e ensaiei uma volta que só aconteceu mesmo a passeio, não me arrependo , mas confesso que a minha vida era mais fácil no Brasil, entenda-se fácil como eu sendo mais independente não só financeiramente.
É bom viver coisas novas , mas admito e tenho certeza de que se não fosse o Eamon não estaria mais aqui, o clima seria o principal fator , seguida pela saudade que eu sinto da minha vida, rotina, amigos e família no Brasil.

Desejo de coração que voce tome a melhor decisão, e seja ela qual for, não abandone o Blog !

Beijos meus...

Petite Mélange disse...

Poxa fica...eu quero te conhecer..xD

Monica disse...

Amoreco, seja qual for sua decisão, sei q Deus estará iluminando seus pensamentos e seus caminhos...e vc será muito feliz, pois além de ser merecedor, é ma pessoa q luta p conseguir realizar seus sonhos.
Parabéns, vc sabe q sou sua "fãzoca" né!!

ah, seja qual for a decisão, ainda te espero aqui p comer minhas coxinhas viu kkkkkk

Italianos no Brasil disse...

Olá, Wagner!

1 ano! Nossa, realmente é muito tempo longe de casa, mas pelo seu relato creio que valeu a pena!
Bem, se você desejar voltar, seja bem-vindo ao Brasil! Mas, se decidir ficar, te desejo uma boa caminhada e espero o mais rápido possível ouvir mais estórias aqui no seu blog e conhecer um pouco mais sobre a Irlanda, mesmo que de longe!

Beijos!

Marcela

ALINE disse...

Olá Wagner, tudo bom?

Estou me planejando para ir a Dublin no início de julho fazer o academic year. Porém estou pensando em ir com o seguro da GTA Euro Assist válido por 6 meses, e lá em Dublin, após alguns meses, eu renovaria por mais 6 meses. Você sabe se as pessoas fazem bastante isso ou se vão com seguro de 1 ano direto? Ouvi dizer que a renovação depende da aprovação da seguradora, então fico meio preocupada com relação a isto. Você teve algum problema para renovar com a GTA ou foi tudo tranquilo?

Se puder me responder via email, agradeço imensamente! aline.tkm@gmail.com

Um abração!

Fefeca disse...

Adoro seu blog,parabens!

Wagner, DUBLIN disse...

Fefeca e Marcela...muito obrigado...vcs não sabem como é importante...o carinho.

Wagner, DUBLIN disse...

Aline...meu seguro saude foi de 1 ano...e eu precisei dele aqui..fui muito bem atendido no hospital e não gastei nehum centavo a mais por isso. eu vou renovar meu seguro essa semana, por isso não posso dar maiores detalhes .Uma coisa eu digo: não deixe de comprar o seguro, ninguém sabe o dia de amanhã...vc pode precisar. bem vinda à Irlanda.

Irlanda News disse...

Espero que o seu saldo de experiências na Irlanda seja positivo...

Cheers!

Mr. Lemos disse...

Grande Wagner! Parabéns pela data! Espero que tenha pedido pra ficar mais, na hora de assoprar as velinhas. Tá adicionado lá na lista. Vou acompanhar. Grande abraço

Mariana Maita disse...

Parabens pela vitoria....mas cade eu nesta historia de um ano????? soh a renata faz parte? ah sei, ja esqueceu...praia!