Subscribe to RSS feeds

sábado, 21 de agosto de 2010

Corrente do Bem


O mundo pode ser visto por alguns como um lugar hostil, ameaçador, mas todos queremos segurança, saúde, e felicidade, para nós e para as pessoas que amamos. Como pode uma pessoa só - eu ou você - fazer uma diferença positiva neste mundo? Uma maneira de praticar é "pagar um favor adiante" ou, como é mais conhecido, fazer parte da "corrente do bem". Os passos podem ser simples, mas o resultado pode alterar o curso do mundo.
Praticar a "corrente do bem" vai lhe deixar alerta para atos inesperados de bondade feitos por estranhos, e você vai ficar mais agradecido para cada ato de bondade e consideração vindo de estranhos...
É claro que passou pela minha cabeça, que poderia ter sido "eu", neste triste episódio com a brasileira Elaine Santos, falecida essa semana aqui em Dublin, de um AVC, causado por um aneurisma cerebral...
Devido ao esforço de alguns brasileiros, que se mobilizaram para ajudar essa brasileira, agora sua família poderá receber, a filha querida, no Brasil, para as devidas, despedidas...
Amanhã, domingo dia 22, será realizada uma missa em memória da jovem Elaine (33) na Dominick Church (Dominick Street, em frente a Eden College) às 3pm.
Conheça a estória de Elaine acessando:






3 comentários:

Sancha Caroline disse...

Nossa Wagner, eu nem acredito, pois eu estava no Diceys e vi quando ela desmaiou e foi levada pelos seguranças, quando soube hj do falecimento dela fiquei chocada e sem palavras...a única coisa que tenho a dizer é que Deus dê muita força a familia e amigos dela. E que honestamente sinto muito.

Adriane Marcon disse...

Nao tenho muitos medos, mas desde que cheguei aqui ha tres anos, principalmente porque perdi minha mae pouco tempo antes de vir e vi o quanto foi dificil para nos lidarmos com essa perda; eu so peco a Deus que quando chegar o momento de encontrar com ela, eu tenha a oportunidade de estar com a minha familia e poder me despedir.
Porque o sofrimento nao e' apenas de quem fica com o vazio e a saudade, eu acredito que quem vai tambem sofre por nao ter tido a oportunidade de ver, tocar, ouvir e sentir a presenca das pessoas amadas por uma ultima vez.
Eu tenho a certeza que em algum outro momento da vida nos reencontraremos, mas ate la ha um caminho longo a percorrer, com perdas e encontros.
A menina Elaine a paz e o descanco que sua alma precisa e a sua familia, que tenham a certeza que o amor deles vai com ela e o amor dela sempre sera deles.
"A morte nao e' o fim. E' apenas uma despedida para que a vida nos de a oportunidade do reencontro."
MUITA LUZ, MUITO AMOR E MUITA PAZ

Wagner,Brasil disse...

que lindo Adriane...sabias palavras