Subscribe to RSS feeds

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

OUTONO COLORIDO

O Outono é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por queda na temperatura , (exceto nas regiões próximas ao equador) e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações.
O Outono do hemisfério norte é chamado de "Outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". O "Outono boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 21 de setembro e termina em 21 de dezembro. O "Outono austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 20 de março e termina em 20 de junho.
Desde a ultima 22:18 h de 22 de setembro, estamos no outono.

CANÇÃO DE OUTONO
Perdoa-me,
folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.
De que serviu tecer flores pelas areias do chão,
se havia gente dormindo sobre o própro coração?
E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão velando e
rogando aqueles que não se levantarão...
Tu és a folha de outono voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...
"Cecília Meirelles"

0 comentários: