Subscribe to RSS feeds

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

BÉLGICA


Bruge e Bruxelas.

Aeroporto de Dublin

Aeroporto Charleroi Bruxelas

Chegamos na manhã de 03 de outubro, no aeroporto Internacional Charleroi, em Bruxelas, capital da Bélgica. Do aeroporto pegamos um trem direto para Bruge, uma cidadezinha típicamente belga, conhecida com a "Veneza" do norte da Europa. Cidade pitoresca, pequena e de muita beleza. No pequeno centro, pudemos conhecer as velhas e belas igrejas, as praças e seus antigos monumentos. Eu e Mariana fomos procurar nosso hostel, que ficava numa viela, muito bem cuidadinha...cheia de flores, cadeiras e mesas para um bom chá da tarde. Bruge é uma pequena e aconchegante cidade, diria até, charmosa com sua pracinha central e é muito bem preservada. Depois de um relaxante banho saímos pra comer algo e encontramos um Pub muito animado, o Le Brugeais. Estávamos exaustos, e nada como uma bela noite de sono para recuperar as energias.



Eu e Mariana


A Veneza do "Norte"


Bandinha belga...um charme


centro de Bruge




Bruge







No domingo pegamos um trem para Bruxelas, e em 1 hora já estávamos no centro da capital belga. Bruxelas é linda. Achamos apenas que está mal conservada, também pelos anos que tem, é bem compreensível.Pegamos o famoso tour de ônibus "hop-on hop-off" que foi nossa salvação. A distância entre os pontos turísticos é muito grande. Praticamente, fotografamos em quase todos. Almoçamos em um restaurante pra lá de "alegre", uma comida ótima e barata, no centro de Bruxelas.

45 euros o almoço

A elegante Galeries Royales St-Hubert do seculo 19


Bombons belgas...é de matar!!!


A gente ri de tuuuuudo...
hop-on/hop-off...15 euros

Depois fomos conhecer o Atomium, outro símbolo de Bruxelas. Construído para a Feira Mundial de Bruxelas em 1958 (a Expo), representa uma molécula de ferro aumentada 200 bilhões de vezes, no qual suas esferas de metal, significam os átomos. São interligadas por escadas rolantes. Entrando, voce encontra exposições científicas e um restaurante panorâmico.

9 euros a entrada




Almoçamos em um restaurante bem "alegre", no centro de Bruxelas


Fomos ver o “famoso” Manneken Pis Fountain (o menino mijão). Esta estátua de bronze de 1619, foi roubada (várias vezes), destruída e reconstruida de um menino mijando. É de fato, o símbolo de Bruxelas. Existem várias lendas a seu respeito: uma diz que um pai carregava seu filho numa cesta de frutas e o colocou sobre uma árvore quando foi chamado a participar de uma batalha de onde ele estava. O menino começou a fazer xixi nos inimigos, assustando-os e fazendo pai e aliados vitoriosos. A outra, conta a história de um garotinho que apagou uma bomba fazendo ingenuamente o seu pipi. Uma terceira fala de um prefeito que prometeu construir uma estátua na posição em que seu filho perdido fosse encontrado, e por ai vai…de manhã, nós o encontramos sem roupas, mas a tarde ele ja estava homenageando uma data ou dia especial, com seus mais de 200 trajes...



lotado de turistas

Grand Place




O interessante de Bruxelas, foi que, para todas as pessoas que perguntamos o que fazer em Bruxelas, todos disseram; “Bruxelas nao tem nada de especial, soh uma praça e pronto”…. mas gente, que praça maravilhosa… Lá encontram-se quase 40 prédios com fachadas de cair o queixo. Victor Hugo (autor de Les miserables) teria dito que essa praça é o grande exemplo de beleza barroca , e que era a mais bonita do mundo. No século 12 foi centro político e de encontro da cidade. A praça foi destruida em 1695 e reconstruida entre 1696 e 1700, combinando os estilos barroco italiano e espanhol.

.

Ao lado do Hubert de Ville (um dos predios da Grand Place), voce encontra a Gilded Plaque, um monumento art-nouveau, com uma enigmática escultura em bronze... a lenda popular diz que passando a mão nessa escultura (que parece um Jesus Cristo), voce assegurará sua volta à Bruxelas, e olha eu lá garantindo meu retorno ..uhheueueueheheh

Waflles belgas...fat-foto...hummmmmmmmmmmm

metrô de Bruxelas

Museu de Instrumentos Musicais

Ponto mais alto de Bruxelas

The Saint Catherine's Church


Palácio Real



Capital da Bélgica e da Europa, já que é a sede da União Européia. Com pouco mais de 1 milhão de habitantes, é o berço do Euro. Tudo na cidade é bilíngue, escrito em francês e holandês. A cidade é linda, uma mescla de construções históricas no centro da cidade e prédios pós-modernos das instituições do bloco europeu.
Sede da União Européia, Bruxelas
Monumento aos soldados revolucionários



Arco do Triunfo ou Arcadas do Cinquentenário é um monumeto erguido em Bruxelas, no parque do cinquentenário para comemorar os cinquenta anos da independência da Bélgica. As arcadas foram construídas por iniciativa do rei Leopoldo II e projetadas pelo arquiteto Gédeon Bordiau.
Arcadas do Cinquentenário



Estação central de trens Bruxelas

Balladins Superior Hotel

Hotel recomendadíssimo:http://www.booking.com/hotel/be/balladins-superior-charleroi-airport.pt.html -30 euros a diária por pessoa

1 comentários:

neura disse...

mesmo nao te conhecendo pessoalmente ja sinto que de alguma forma faço parte da sua vida tbem....to te acompanhando em todas as suas viagens...e conhecendo vc ....aproveite muito pque a vida passa muito rapido....
bjos meu amigo!!!!