Subscribe to RSS feeds

sábado, 26 de dezembro de 2009

AVATAR











Primeiro filme dirigido por James Cameron desde "Titanic".
No futuro, os terráqueos querem explorar Pandora, planeta habitado pelos Navi, uma raça humanóide de cultura totalmente desconhecida. E escolhem um soldado, ferido de guerra, para iniciar a exploração através de uma tecnologia completamente nova que envolve a criação de avatares a partir da mistura de DNA humano e extraterrestre.No épico de ação e aventura AVATAR, nos leva a um mundo espetacular, além da nossa imaginação. Na distante lua Pandora, um herói relutante embarca em uma jornada de redenção e descoberta, liderando uma batalha heroica para salvar a civilização.
O filme foi idealizado por Cameron há 14 anos, quando ainda não existiam meios para concretizar suas ideias. Agora, após quatro anos do trabalho de produção real, AVATAR nos proporciona uma inovadora experiência de imersão total no cinema, em que a tecnologia revolucionária que foi inventada para realizar o filme se dilui na emoção dos personagens e na história arrebatadora.
Avatar foi filmado em 3D, com os atores sendo transformados em versões digitais por captura de movimento. Cameron disse que optou por esse sistema pelos avanços trazidos em personagens como Gollum, King Kong e Davy Jones.
É a produção mais cara da história do cinema com orcamento estimado em US$ 500 milhões. Foram 237 milhões de dolares apenas para a execução do filme, sendo a 4ª produção mais cara da história do cinema.Os outros US$ 263 milhões foram gastos nas novas tecnologias, marketing etc.
Os efeitos, criaturas e ambientes foram totalmente, digitalizados. Fui ver hoje, aqui no Cineworld, em Dublin. O que me chamou a atenção, além do Colorido fantástico do filme, foi a mensagem que eu consegui captar: a de que já estamos bem atrasados, na conservação e preservação do meio ambiente e a vida na Terra. Um filme emocionante...recomendo.

0 comentários: