Subscribe to RSS feeds

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Conterrâneo


Hoje eu presenciei uma cena muito triste na Agência do Banco da Irlanda, que fica na O'connell Street. Já passava das 3 da tarde, chovia um pouco e eu entrei na agência bancária pra fazer um depósito e ver meu saldo. Quando eu estava na fila, ouvi um burburinho que vinha de dentro de uma das salas que ficam, ali logo na entrada. De dentro saíram duas policiais da Garda da Irlanda, com um garoto de uns 20 anos mais ou menos, algemado. O infeliz usava uma blusa de moleton, dessas esportivas, com o emblema da seleção brasileira de futebol. Eu logo pensei...não deve ser brasileiro, mas quando eles passaram por mim, e as policiais gritando com o garoto, eu ouvi ele dizer em alto e bom português, que não falava inglês direito. Na hora, rapidamente pensei em intervir, na tentativa de ajudá-lo com o precário inglês...mas num súbito momento: peraíííííiíííííí´...já pensou se ele estava cometendo um crime sério ou coisa parecida e eu ia me meter?? Podiam achar que eu estava junto com ele?? Sorry...eu não sou santinho, nem nada, mas taí uma situação, que a melhor coisa que se tem a fazer, é ficar de bico calado e foi, infelizmente o que eu fiz. Assim como existem brasileiros maravilhosos, honestos, pra cá vem também, muitas tranqueiras brasileiras...

0 comentários: