Subscribe to RSS feeds

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Leap Year 2010


Leap Year (2010) é uma comédia romântica filmada aqui na Irlanda. Conta a estória de uma jovem irlandesa que foi morar nos E.U.A. e ela tem um esquema elaborado para pedir o namorado em casamento. Mas isso deve acontecer num ano bissexto - num dia 29 de fevereiro - para manter uma tradição irlandesa.
Segundo a tradição irlandesa, nesta data, o homem é obrigado a aceitar o pedido de casamento, feito pela mulher.. Mas quando o tempo arruína sua viagem, ela precisa da ajuda de um grosseiro dono de hospedaria para iniciar uma inesperada travessia pela Irlanda e fazer o pedido perfeito.
Quando chega a data, ela está em um vôo Nova York - Dublin e tem seu plano ameaçado pelo mau tempo que atrapalha a viagem até a capital da Irlanda.
Eu gostei desse filme. Uma história bem desenvolvida, leve, simpática e engraçada. Além disso, mostra paisagens muito bonitas da Irlanda, apesar dos erros de geografia e continuidade no filme. Dentre as principais locações de filmagens, que em muitas delas eu ja estive:  Aran Islands, Connemara, County Galway, Temple Bar, Dublin, Wicklow National Park, County Wicklow. Inclusive hoje eu passei pela mesma ponte, no Parque Sthefen's Green, aqui em Dublin, onde foram filmadas algumas das cenas finais.

Set de filmagens Sthefen's Green Park, Dublin


8 comentários:

Manu Martins disse...

ja vi uns 3 blogs falarem desse filme e nunca assisti, vou na locadora essa semana :D haha

bjs

Nivea Sorensen disse...

Eu que não gosto de comédia romântica achei essa até bem bonitinha. Inspirou um dos meus posts sobre o anel de claddagh que aparece no filme:

http://nsswak.blogspot.com/2010/05/o-anel-de-claddagh.html

Bom ler você de novo!
Bjos,
N,

Unknown disse...

Eu adorei !
Já escrevi sobre ele lá no ká.Entre.Nós...
Achei melhor do que Once.

bjs

Wagner,Brasil disse...

Nivea e Karine... mais gostoso de ver o filme...são as locações aqui na Irlanda...aquelas estradinhas com as vacas...as montanhas de Conemara e o lago Glendlagouh, em Wiclkow, são cenários inesqueciveis, que eu conheci pessoalmente, então fica mais gostoso ver o filme, como se a gente sentisse a vida, do lugar...eu amei fazer de novo esse passeio pela Irlanda através do filme...hahahahahahahaahah

Unknown disse...

Escuta aqui sua pessoa colorida, eu sou mãe de um monte de filho e não furo uma balada, essa é a segunda vez que achei que fosse te conhecer e vc não deu as caras ! Absurdo!!!!

E ó, tô preocupada com a stag do rosinha não, tô preocupada é com a minha!!! HAHAHAHAHA

Wagner,Brasil disse...

é complô Karine...hahauhauhauhuah...ri muito mesmo...hen party ta a caminhuuu...u-hulllllll

Mr. Lemos disse...

To com o Wagner... eh bom demais ver tanto lugar lindo na tela e saber que eh onde a gente mora...

Unknown disse...

Wagner, turma... se alguem descobrir como ficou o nome desse filme em portugues me avise?! To ha um tempo caçando ele em SP, mas pelo nome original nao acho... Obrigada, beijos.