Subscribe to RSS feeds

domingo, 9 de maio de 2010

Miss Brasil 2010



MISS BRASIL 2010
DÉBORA LYRA - MISS MINAS GERAIS


Larissa Costa - Miss Brasil 2009

Você gosta de futebol? eu, não... Você gosta de Corrida de Cavalos? eu, não... Você gosta de Programas sobre pescarias? eu, não... Você gosta de corrida de fórmula 1?...definitivamente, eu não. Mas eu sou apaixonado por concursos de beleza, e nem sei quando isso começou. Me lembro pequeno (11 anos), tentando ver a final do Miss Universo pela Tv em 1979 e meu pai desligando a Tv dizendo: vamos dormir, isso não é programa para criança...mas eu, voltei na sala e liguei a tv novamente "sem som" e terminei de ver o concurso...Marta Jussara, Miss Brasil 1979 ficou entre as 4 finalistas...bons tempos. Pois é, sempre que posto aqui escrevendo sobre algum concurso de beleza passado, algumas pessoas me perguntam, porque eu não avisei que ia ser transmitido o concurso. Em minha casa no Brasil, ainda tenho um acervo de fitas de video e dvd's dos ultimos concursos de Miss Universo, Miss Mundo e Miss Brasil. Sou apaixonado pela minha pequena e quase completa, coleção.
Bem, se vc não tem nada de interessante para fazer aqui na Irlanda neste sábado, é a sua oportunidade de se enveredar pelo mundo dos concursos de beleza. Graças à Deus, a Tv Bandeirantes vai transmitir o evento "ao vivo" e podemos ver pela internet. Ano passado assisti na minha antiga casa, em kimmage, Dublin 6 com muita pipoca e guaraná.  

Conheça as 27 candidatas ao Título de  Miss Brasil 2010:



Band transmite o evento ao vivo no dia 8 de maio a partir das dez da noite, direto de São Paulo.
A 56ª edição do concurso que vai eleger a mulher mais bela do país promete inovar. Desfile com trajes esportivos, novos talentos da moda e homenagens a grandes estilistas brasileiros vão marcar o evento. O Miss Brasil 2010 será realizado no Memorial da America Latina, em São Paulo, com transmissão em alta definição pela Band, a partir das dez da noite. Este é o oitavo ano consecutivo que a emissora exibe o Miss Brasil para todo o país. A apresentação será de Nayla Micherif, Miss Brasil 1997, e Otávio Mesquita, apresentador do A Noite É uma Criança, com participação da jornalista Nadja Haddad nos bastidores. "Com quase 200 profissionais envolvidos, o Miss Brasil é um dos eventos anuais mais importantes da Band e alcançamos altos índices de audiência. Nosso grande desafio é produzir esse programa para o público e ao mesmo tempo deixar o concurso fluir naturalmente, valorizando cada etapa da disputa", revela Kátia Gardin, diretora geral do Miss Brasil.
Desta vez, cinco estilistas da Casa de Criadores, grupo que reúne novos nomes da moda, farão homenagens a grandes talentos brasileiros reconhecidos internacionalmente no desfile de traje casual. As 27 representantes de cada estado serão divididas em cinco grupos. Cada grupo será vestido por um estilista: Walério Araujo vai mostrar um pouco do estilo de Clodovil Hernandes; Geraldo Couto vai se inspirar em Conrado Segreto; Arnaldo Ventura terá Dener como referência; Cynthia Hayashi vai relembrar a moda de Ney Galvão; E por fim, as roupas de Gustavo Silvestre terão conceitos usados por Markito. "É uma boa oportunidade de reunirmos o público interessado em moda e admiradores dos nossos grandes estilistas que fizeram tanto sucesso. Será um encontro de gerações. Isso sem contar que o público e os telespectadores de todo o pais vão conhecer os novos nomes da moda brasileira que já se destacam no meio", ressalta Rita Guimarães, figurinista do concurso pelo segundo ano.
Cores vibrantes estarão presentes em diversos momentos do evento, mas algumas terão destaque. O verde, o amarelo, o azul e o branco aparecem logo na abertura, já que é ano de Copa de Mundo. As mulheres mais bonitas de cada estado farão uma apresentação com looks esportivos. Em seguida, elas mostrarão seus trajes típicos, depois desfilarão de biquíni (da grife Beira Mar), gala (de Arthur Caliman), casual (citado acima) e maiô (também da grife Beira Mar). O cenário, com fortes referências de bordados e trabalhos manuais, é assinado por Zé Carratu e a trilha sonora fica a cargo de Tuta Aquino.
Entre os jurados já confirmados estão a apresentadora Adriane Galisteu, o ex jogador e um dos comentaristas esportivos da Band Edmundo, o hair stylist Marco Antônio de Biaggi, o estilista Ricardo Almeida, o músico Ivo Meirelles e o estilista Walério Araujo. Os musicais serão de Latino, Léo Maia e Marina Elali.
Stefania Fernández também é presença confirmada. A Miss Universo 2009, conquistou o feito inédito de ser a primeira Miss Universo na história a suceder uma compatriota no posto, é a sexta venezuelana a vencer a disputa pela coroa. Essa vitória obtida em 23 de agosto de 2009 nas Bahamas foi adicionada à lista do Guinnes World Records.
Para treinar as candidatas, a organização do concurso trouxe especialmente dos EUA o coreógrafo Scott Grossman. Scott foi coreógrafo do Miss Estados Unidos e trabalhou no Miss Universo durante 15 anos, primeiro como assistente e depois como coreógrafo principal, ele adquiriu vasta experiência em concursos de beleza. Por conta disso foi também coreógrafo no filme "Miss Simpatia", estrelado por Sandra Bullock. Seu trabalho também se estendeu até a Broadway, onde já atuou em vários filmes como "O Diário de Uma Princesa I e II" entre outros.
Durante as duas semanas que antecedem o concurso, as Misses ficarão concentradas num hotel em São Paulo e seguirão uma agenda de ensaios, provas de roupa e maquiagem, palestras, manicure, passeios pela cidade, programas culturais, fotos para divulgação, gravações e viagens pelo estado. Boa parte dessa maratona será registrada pela produção para ser exibida como making of no dia do evento. A equipe do renomado Saulo Fonseca é responsável pela maquiagem e cabelo das belas durante todos esses dias e também no dia do evento.
Eleger a mulher que representará o Brasil no concurso de Miss Universo 2010 não será tarefa fácil. Os jurados terão de escolher primeiro 14 candidatas. A décima quinta fica por conta do público, que poderá votar até o dia do evento por telefone (014 41 84010401), mensagem de texto (72260) e internet (www.missbrasiloficial.com.br). Na etapa seguinte, restarão dez semifinalistas, depois ficarão apenas cinco para a tradicional entrevista e o anúncio da Miss Brasil 2010. A vencedora será coroada pela atual Miss Brasil, a potiguar Larissa Costa, de 26 anos, e receberá como prêmio um carro zero quilômetro, 200 mil reais em contrato.

.
 Na minha opinião, o Título estará entre estas 6 beldades abaixo. Será que sou bom nisso? escolha as suas preferidas:
 


Amazonas, Rio Grande do Norte, Minas gerais, São paulo, Rio de Janeiro ou Rio Grande do Sul.



Na Irlanda vc pode acessar o site da Tv bandeirantes abaixo para assistir "ao vivo" às 02 da manhã de domingo (09/05/2010)


*

MISS BRASIL 2010 É:
Miss Minas Gerais - Débora Lyra 


7 comentários:

Nivea Sorensen disse...

Ha, eu tb adoooro Miss Brasil. Mas vem cá, 2 da manhã?? Tão bom quando o fuso horário se resume a só 2 horinhas de diferença. Podia ser sempre assim, né?

Beijos,
N.

Monica disse...

eu aposto na mineirinha uai...rsrs beijocas!

Marilia disse...

Fico entre São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul

(choquei, achei a candidata do Rio fraquinha)

Wagner, DUBLIN disse...

Não marília, rio de janeiro pode ser a grande surpresa da noite.

Uma linda disse...

Estou apostando na Miss São Paulo.

Uma linda disse...

Fico entre São Paulo e Minas Gerais.
Bjuss

Mr. Lemos disse...

amigo, quarta agora, meu niver... vamos tomar umas num pub aqui em dublin 2. sua presenca e mais do que bem-vinda. The Barge, 42 Charlemont Street (em frente ao Luas Charlemont e ao Portobelo Canal). abracao
ps: mandei por aqui pq nao tenho seu email...