Aconteceu este final de semana em Dublin, o Maritime festival 2010, às margens do Rio Liffey. Entenderam??? O festival é marítimo, nas margens de um Rio. Coisa de irlandês...huahuahauhuhuhuhuha.
O Festival recebeu em torno de 150 mil visitantes e foi o maior e melhor mercado aberto ao ar livre da Irlanda, com uma fabulosa seleção de artesanato, roupas, jóias, pinturas, flores e plantas, bem como uma grande variedade de comidas típicas de alguns países europeus, queijos e pães. As barraquinhas ofereceram uma variada seleção de carnes e queijos para atender os diversos tipos de paladares, com suas irreverentes guloseimas. Para seduzir os visitantes, produtos e comidas da Alemanha, Portugal, França, Holanda, Espanha, Líbano (amei os kibinhos, charutos e tabule...hummmmmmmm), Itália e Bélgica. Tinha Paella, croissants, churros e bratwurst alemão, uns camarões enormes com batata e alho...hummmmmmmmmmmmmmm...pães, chocolates belgas e queijos variados. Foi uma delícia visitar a comunidade européia através de algumas comidas típicas. Sem contar os diversos tipos de artesanatos dos países que estavam participando do festival.
Durante o Festival também aconteceu a famosa e antiga prova de natação no rio Liffey, shows e bandas e artistas performáticos, com figurino característico ao evento. Para fechar o Festival, uma queima de fogos para inglês ver...curtinha e linda. Eu ameiiiiiiiiiii e me diverti muito. E saí da minha eterna dieta....também...uhauhuahuhuha
Rio Liffey, que desagua no mar irlandês
Barraquinhas de Comes e Bebes
Artistas performáticos
Entretenimento para os irlandeses
Arquitetura Dublinense as margens do Liffey
Tortas, Strudel e quiches alemães...delícia!!!
Doces irlandeses
Chocolates e biscoitos da Holanda
Queijos alemães
Eu e Ana Cristina, na mais nova ponte sobre o Liffey, em Dublin
O novo centro de Conferência de Dublin...arquitetura ímpar
Navios antigos, nas margens do Rio Liffey
linda queima de fogos, no encerramento do festival 2010
3 comentários:
Muito bom hein, só de ler me deu uma fominha... Dá vontade de juntar uma galera e sair pra zuar na rua...
Beijosss querido
Wow! Não tinha visto esse aqui. Belas fotos. Fiquei triste por ter perdido o festival... Humpf!
Olha que você vai virar fotógrafo profissional na Irlanda, se já não for. Bjo
Postar um comentário