Subscribe to RSS feeds

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Segunda Chance...


Agradeço, primeiramente à Deus...por me dar essa segunda chance. No ultimo dia 06 de agosto, por volta de 6 da manhã, estava em meu quarto, quando ao me levantar, senti meu braço e perna esquerdo sem força e sem movimentos...minha voz embolada, me dizia que algo não estava bem...caído no chão do quarto, alcancei com dificuldades o celular e chamei meu housemate, que tentou me levantar do chão sem sucesso, é claro, por causa do meu peso...pedi um pouco de agua e que me colocasse na cama novamente...fiquei a parte da manha deitado,achando que iria melhorar, por que até então não sabia o que era um AVC e quais eram os sintomas e eu estava praticamente com todos eles. Não, por teimosia, só fui socorrido por volta de 4 da tarde, levado em ambulância direto para o Mater Hospital, em Dublin. 


A médica que me atendeu disse que eu tive um AVC e que ficaria internado...logo ja recebi tratamento adequado e passei a pior noite da minha vida...longe de casa, da família, do idioma...logo na segunda de manhã fiz uma tomografia computadorizada,que diagnosticou um AVC hemorrágico no lado direito do meu cérebro e que estava paralizado. Tomei a devida medicação e logo já fui informado que eu tive muita sorte, por que não tinha sido de grandes proporções...não sabia se isso era bom ou ruim, vindo da boca da médica...ela só repetia que eu tive muita sorte...e que não poderia voar para o Brasil, se assim desejasse, num período de 2 meses, pelo menos. Nos dias subsequentes, internado, já passei pela fisioterapia e pela fonoaudióloga, e também pela equipe de cardiologistas, que me disseram que a falta de bombeamento de sangue para o meu cérebro causou, um "coágulo" que fez com que eu tivesse o AVC.. e logo em seguida , já me indicaram a implantação de um desfibrilador cardíaco e marca-passo, porque eu corria risco de ter um novo AVC e que poderia ser pior....e a médica me disse isso olhando bem nos meus olhos e sem rodeios. É claro que meio atordoado com os medicamentos e com a situação, eu decidi pelo implante do ICD...



Tudo foi tão rápido, tão sem sentido, que mesmo agora no conforto do meu quarto, veio a minha cabeça como num filminho , o que me aconteceu esses dias...nas horas ao telefone com a mamãe no Brasil, que estava agoniada e minha família também...e eu que sempre reclamei da ultima vez que estive internado aqui mesmo no Mater Hospital de Dublin, sobre o procedimento médico-hospitalar irlandês. No hospital as horas não passam, nem os dias..tudo é a mesma coisa...o mesmo sincronismo, mede pressão, mede temperatura, toma remédio, café da manhã, fisoterapia, raio X, tomografia, e espera do médico...

Meus amigos de classe

Nestes dias, emagreci por volta de 5 kilos, comecei um tratamneto com uma medicação que deverá neutralizar a formação de novos coágulos, evitando um novo AVC e recebi um desfibrililador cardíaco, que agora, segue comigo nesta jornada pelo resto da vida.
O importante é que eu não tive sequelas do AVC, estou caminhando e movimentando o braço e minha fala está normalizada...por isso agradeço...essa segunda chance.

Pôr-do-sol, da janela do meu quarto, no Hospital em Dublin

O corpo é um instrumento que a nossa alma usa para nos mandar mensagens. E as doenças são recados que a alma manda usando o nosso corpo físico sempre que a gente deixa de fazer o melhor, nos alertando que estamos nos desvirtuando do verdadeiro caminho (muitos se encontram ignorantes no campo espiritual e não têm consciência de que não estão por acaso nesta vida terrena, que estão para aprender, reparar erros cometidos em vidas passadas e, com isso, evoluir enquanto seres humanos).
Visto por esse ângulo, a doença faz parte de nosso aprendizado, e a dor e o sofrimento são necessários à evolução humana, é um processo de depuração para o progresso da alma e nesta caminhada, temos muito que aprender ainda.
No primeiro momento que deixei o hospital e pus os pés na rua, tive uma sensação estranha, como se estivesse VIVO!!! e eu estava...passei a admirar os detalhes, os pequeninos, as pessoas nas ruas, o cheiro de casa, assim que entrei no meu quarto...pensei...obrigado Senhor...aqui estou eu de volta, são e salvo. A vida é muito frágil e a gente só se dá conta, quando passa por um turbilhão desses...
Por enquano não posso viajar, por causa do tratamento e dos 2 meses que preciso, para saber se o ICD, está funcionando perfeitamente...
Minha decisão já está tomada...volto pra casa, na primeira oportunidade...Isso aqui já perdeu a graça pra mim...


33 comentários:

Tarsila Krüse disse...

Wagner!
Fico feliz em saber que você está melhor, que está são e salvo. Que Deus te abençoe e ilumine seu caminho. Que daqui para frente as coisas sejam coloridas, como devem ser.

beijinhos

Kenia disse...

meu deus Wagner... que susto heim! nao estava sabendo disso mas minhas energias subconscientes estaam com vc, pode ter certeza!! diminui o ritmo agora e descansa bastante!
se precisar de algo pode contar comigo!!

Wagner,Brasil disse...

obrigado, Tarsila e Kenia

A Caminho da Irlanda disse...

Meu amigo, que coisa hem, fico aqui na torcida como sempre. Se cuida em todos os sentidos, qualidade de vida é tudo e as vezes a gente se esquece diante de tantos afazeres do dia a dia. O que importa é que a vida é colorida sim. Bjuss.

Ju & Du na Irlanda disse...

Que sua recuiperação seja super rapida.... e parabens pela segunda chance!!!

abraços

Nivea Sorensen disse...

Wagner,

Estou muito feliz em saber que voce passou por essa sem maiores consequencias.

Um beijo, e feliz vida nova!

N.

Wagner,Brasil disse...

obrigado, nivea

Susan disse...

Não nos conhecemos, te conheço de orkuts e comunidades,mas que maravilha ver que está bem....
Sei muito bem o q passou qndo se trata de hospital aqui na irlanda....em janeiro tb tive que ficar hospitalizada, pois me machuquei........
Mas o mais importante é que vc está bem....
Que Deus te ilumine hj e sempre....

Mala ou Mochila disse...

Oi Wagner!!

Tão bom te ler e saber que vc está bem e se sentindo "vivo" de novo!!

Aproveite essa sua segunda chance :)

Beijão, Ju

Sandra Walsh disse...

Que delicia ja ta em casa! maravilha Wagner. O melhor de tudo e que nao ficou com sequelas, agora e repouso e bola pra frente.

Lúcia Souza disse...

Acompanho teu blog e algum tempo e adoro o jeito com que tu sempre expos tuas alegrias e experiencias de viver num pais desconhecido...
Agora lendo tudo isso que aconteceu, me deu uma tristeza, de verdade! Pq a vida é tão frágil e a gente sequer pensa nisso quando estamos "bem"...
Torço pra que de tudo certo por aí pra ti!

Wagner,Brasil disse...

Gentchê..obrigado ...Susan,Danda,Ju e Lucia...adorei os recadinhos

enfermagica disse...

Puxa Wagner, que luta. Mas fico feliz por sua recuperação. Te desejo força e coragem. Estarei pensando em vc nas minhas orações. Aproveite todas as oportunidades, querido!
Abraço fraterno.
Juliana

Anônimo disse...

Além da explicação espiritual, quando chegar ao Brasil da uma conferida nos hábitos alimentares. Que bom que foi só um susto-aviso.

Anônimo disse...

Olá, Wagner.
Quem bom que está bem agora! Que susto, hein?!? Força, porque reconhecer que certos acontecimentos em nossa vida fazem parte de nosso aprendizado ao invés da indignação já é prova de que você passou para uma nova fase em seu processo de evolução. Assim muita paz, muita luz e saúde para que você possa completar a sua jornada!! Que Deus esteja com você e lhe dê o discernimento necessário para tomar resoluções necessárias em sua vida neste momento! Fique com Deus!

Sancha Caroline disse...

Fico feliz por vc estar se recuperando a mil por hora, e como guerreiro que é vai continuar sua jornada aproveitando cada momento de cabeça erguida! Que Deus te ilumine cada vez mais e seu anjo da guarda é mara! ehehe super kiss

Mr. Lemos disse...

Amigo, é bom demais ter vc de volta. Principalmente depois dos acontecimentos dessa semana, posso falar que é realmente um alívio te ver inteirinho. Cuida do corpo e da alma, parceiro. abracao

rose disse...

Wagner,
Que susto, nao pensei que vc estivesse hospitalizado por esse motivo! Fico contente que nao tenha tido sequelas e esteja de volta. Se cuida, Deus ha de te abencoar e te protejer sempre!
bjs

Eduardo disse...

Descobri o seu blog recentemente mas tenho acompanhado desde então. Fico contente em saber que vc está melhor =D
Tudo de bom Wagner, muita saúde e felicidade ae!
abraços!

Wagner,Brasil disse...

obrigado, à todos, pelas palavras de conforto...ja estou bem melhor

Anônimo disse...

Ô Vaguenerrr
isso tudo me lembrou na 'época' da faculdade... sobre doenças psicossomáticas.

Se você sente que Irlanda deu pra bola, já fez tua história, é hora de uma terceira chance: o teu retorno.

Pessoa chique, com compasso irlandês coladinho no coração (L)

Txicuida :-*

Wagner,Brasil disse...

Manera essa Bruna Vagemann..hahahahahahh..sim, ja estou providenciando o fright to brézil, fofis...

Sade disse...

Oii, Wagner. Meus olhos encheram de lágrimas ao ler o seu post e mais uma vez me fez pensar o quanto a vida é frágil, o qto nós temos que aproveitar nossos momentos. Eu já passei por 2 sustos desde que cheguei aki, um com meu pai que não conseguiu vir para o meu casamento por causa de um infarto e outro qdo minha mãe foi diagnosticada com cancer inicial de bexiga. Os dois estão bem e parece que dói demais por as pessoas que nós amamos se encontrarem longe da gente. Fico muito feliz pela sua recuperação e que Deus te abençõe e que essa nova porta aberta, seja somente de momentos felizes e paz.

Yra doce. disse...

Que susto levou vc.

E eu tb.

Ótimo tudo bem com vc.

Acredito que quando o corpo reclama

a alma está precisando de atenção.

A nossa essência em primeiro lugar.

Mr. Lemos disse...

Vou fazer campanha pra vc ficar.... com saúde, claro!

Karina disse...

Oi Wagner!
Sempre que posso leio seu blog e estou muito feliz por saber que, mesmo enfrentando uma situação tão difícil, vc está bem! Agora te cuida!!
bjocas,Karina

Wagner,Brasil disse...

Obrigado, Karina, Cath e Lemos...valeuuuuuuuuuuuuuuu!!!!

Anônimo disse...

Meu, que lindo teu blog

Eudes Jr. Stockler - Blog

Unknown disse...

Ola Wagner!
Te conheco apenas do blog, admiro muito suas explanacoes, seja a respeito da vida ou qq outro assunto, vc eh uma pessoa muito interessante.Vi agora o que aconteceu e fiquei realmente muito tocada. Gracas a Deus sua recuperacao esta sendo otima. Entao querido,te desejo muita luz, paz, saude, olhando sempre o futuro e se cuidando bem. Meu nome eh Nena e moro na Inglaterra.
Abracos

Wagner,Brasil disse...

obrigado, Nena.

Débora Cristina Vasconcelos disse...

Olá,
Acompanho o seu blog já ha algum tempo, queria te fazer algumas perguntinhas...mais agora isso não é hora...Só espero que se recupere bem e que fique pronto pra sorrir novamente. Se cuida querido.

Bjsss



www.extremosdemim.blogspot.com

Anônimo disse...

oi tudo bem? tentei mandar mensagem , mas nao sei se foi,,, bom, so queria desejar uma otima recuperacao,,, sou leitor do blog e to aqui emanando energias positivas,,, se quiser bater papo meu msn e fabricaestudio hotmail... juba

Mateus Boing disse...

Poxa, Wagner, soube só agora. Que susto. Te cuida. E caminha! Abração