Subscribe to RSS feeds

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SABOR BRAZIL, Dublin


Segundo post este mês sobre alimentos ou comidas brasileiras, venho novamente tratar do assunto porque é um dos motivos, pelo qual eu não me adaptei muito bem à culinária irlandesa. Esta semana, para celebrar e comemorar novos rumos e negócios profissionais aqui na Irlanda, fui convidado para participar e conhecer o único restaurante brasileiro na city e que está sob nova direção.


É o "Sabor Brazil, que fica na 50 Pleasants street, travessa da Camden street em Dublin 8, Ph 01-4750304. Na chegada, vc aprecia uma sofisticada decoração, bem ao estilo francês (Ué, não é restaurante Brasileiro??? o cozinheiro é mineiro, huaiiii).
Tínhamos uma mesa reservada logo na entrada, mas o local é pequeno, não mais para 20 pessoas...nos finais de semana vive lotado e vc precisa reservar com antecedência, inclusive pode ser por e-mail:




O que mais chama a atenção é a seleção agradável de músicas brasileiras, que te remetem aos barzinhos de Sampa ou mineiros. É claro que, em se tratando de um restaurante brasileiro, o cardápio não deixa a desejar e você pode matar um pouquinho da saudade, e da típica culinária, inclusive nas sobremesas. Fui com uma amiga e um casal de irlandeses, e depois de algumas caipirinhas e vinhos, o papo (business) fluiu e tomamos um decisão, que muito em breve vcs tomarão conhecimento. É claro que depois a conversa ficou agradável e descontraída... 
Também adoramos e comentamos a simpatia da atendente, que aprendeu português, e com o sotaque engraçado.

Ana cristina, cabeleireira e esteticista em Dublin

De entrada optamos por porções de pastel de carne, pão de queijo, caldinho de feijão e mandioquinha frita, que vieram acompanhados de vinagrete e patês de alho e atum. Bem Brasil





É claro que não saí tirando foto dos outros pratos principais, e suas predileções: mas a Ana Cristina pediu bife a rolê, que disse estar ótimo. Os irlandeses optaram pelo strogonoff e eu pra tentar matar a saudade: bife à parmegiana, que estava amazingggggggggg...



Depois para coroar minha grande e merecida novidade, a sobremesa ...inclusive têm torta de banana caseira, trufas e acreditem: Romeo & Julieta...adórroooooooo...mas preferi o nosso famoso, pudim de leite.




Bom no final tivemos uma noite promissora, agradável e eu tentando contar piadas brasileiras em inglês, que realmente não tem a menor graça, quando traduzidas...uahushaushuashuahsaush.
O ambiente é muito aconchegante, o serviço impecável e no final  saímos todos satisfeitos,  pelo menos eu, porque não gastei nenhum "eurico", já que fomos convidados e não é um dos restaurantes mais baratos de Dublin e nem  um lugar onde vc vai encontrar nenhuma brasileira com aquelas roupas com a alça de sutiã aparecendo, falando alto para chamar atenção ou pedindo "um prato feito"...huahauhauhuhuhhaah.


14 comentários:

Anônimo disse...

Hum, ganhou comissão? ;D
Nossa como o restaurante tá diferente! Bem mais bonito!

Mr. Lemos disse...

huahuahuahuahua
blusa com alça de sutiã foi de chorar.... putz, passei mal. aliás, passei foi fome! tô feliz por vc, companheiro. se os business vão bem, é sinal de que vc não vai nos abandonar...

Wagner,Brasil disse...

Não, eu não vou abandonar a Ilha, vou de férias para o Brasil, passar o Natal e reveillon com a família e meu vôo de volta para Dublin é dia 21/01/2011...Yupieeeeeeeeeeeeeeee

anna disse...

buaaaaa, aqui em cork nao tem restaurante brasileiro! :(
:*

Wagner,Brasil disse...

Uma pena Ana mas quando vc vier para Dublin, inclua no seu roteito, uma visitinha para conhecer..vc vai adorar..abraço forte em breve tenho uma novidade boa para vc...mas é surpresa.

Anônimo disse...

Oi Wagner

Que delícia quando eu for pra ilha então vou ter que conhecer esse lugar muito lindo, acompanho seu blog a algum tempo adoro só não gosto quando fica muito tempo sem postar q legal q vai vir pro Natal, eu vou pra ilha em fevereiro.

abs

Sônia

Wagner,Brasil disse...

Então nos vemos em fevereiro...welcome...obrigado.

Anônimo disse...

Wagner,

o restaurante tah diferente... fui varias vezes lah e a decoracao mudou bastante... o chefe era mineiro, deve ser o mesmo. Mas nao tinha nenhuma atendente que fala portugues... legal o post, vou ter q ir lah em breve.
Bjo

Mariana

Wagner,Brasil disse...

Vale a pena conferir Mariana...eu adoreiiiiii

Grazi disse...

eu nem sabia desse restaurante!! Que bom!! Lindos os pratos, fiquei com vontade de ir p provar!!!

Unknown disse...

Olá, Wagner!
Antes de qualquer coisa, parabéns pela história tão bonita que vem construindo. Ela nos dá força para seguirmos com os objetivos.
Ainda não nos conhecemos. Este é o primeiro contato que faço com você. Sou de Recife (PE) e há três dias comecei a ler o seu blog - já o fiz desde o começo e queria dizer que você já possui mais um seguidor. Então, ano que vem pretendo ir fazer um curso de inglês em Dublin e passar por toda a jornada que tantos conterrâneos vêm passando por aí - trabalho, desafios da cultura, costume, etc. Encontrei o seu blog e me identifiquei muito com sua história. Em breve, escreverei mais. Um grande abraço! Estou enviando energia positiva daqui. Saúde!

Wagner,Brasil disse...

Muito obrigado Roberto, pelas palavras de carinho e conforto.Venha fazer a sua história...seja bem-vindo.

Unknown disse...

Como te acho no orkut e qual o teu MSN? Um grande abraço! Estou pedindo para contar o começo da minha história até chegar, em breve, em Dublin. Pense numa mudança que vai ser por aqui - de casa, de trabalho, estudo, etc. Valeu!!!

Wagner,Brasil disse...

É só clicar no link Orkut ou Facebook ao lado, na pagina principal.Valeuuuuuuu