Subscribe to RSS feeds

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Snow White on Ice


Fim de semana, além de aproveitar a Noite de Halloween, tive um domingo pra lá de diferente. E bota diferente nisto. Fui ver no Grand Canal Theater, de Dublin uma das mais belas encenações da peça infantil de todos os tempos: o conto de Fadas da Branca de neve e os 7 anões. E não é que foi uma tarde, que tinha tudo para ser monótona e sem graça, se transformou em uma grande e grata surpresa. A começar pelo local da peça: O Grand Canal Theater, foi recém inaugurado em março de 2010 é lindo por fora e aconchegante por dentro. E foi uma grande oportunidade para conhecer esse teatro na Irlanda.


Logo na entrada, vc é recepcionado e levado para uma sala para aproveitar e saborear um café ou um bom vinho, que é claro eu passei bemmmm longe, por causa da ressaca, que insistia em permanecer.
Essa peça já percorreu diversas cidades européias: Londres, Edinburgo e Glasgow. São todos patinadores renomados e a equipe técnica se esmera na qualidade e na apresentação dos cenários do espetáculo, que é encenado no gelo.


A história original de um espelho encantado, uma linda menina, o derradeiro príncipe encantado e uma maçã vermelha brilhante envenenada ganha à vida no gelo, com  balé, ginástica e acrobacias incríveis. Esta produção criou uma experiência empolgante e fascinante, mesmo num adulto de 44 anos.
É um show espetacular, deslumbrante para toda a família com a sua beleza e elegância.



O Balé russo "Ice Stars" tem recebido elogios de público e crítica em todo o mundo por seu excelente desempenho. 
Foram todas cenas impactantes criadas e que  traduzem o verdadeiro espírito de magia e encantamento em um espetáculo de efeitos visuais inesquecíveis
É impossível explicar o que senti, ao me sentar em uma platéia cercada por milhares de crianças em vestidos coloridos da Disney, contentes para assistir, sonhar e rir.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Tá!!! o que eu estava fazendo lá? Aproveitando, o início de minhas merecidas férias e curtindo a vida.
Afinal nem só de trabalho vive o homem, mesmo em uma peça infantil é possivel vc ficar descontraído e ter momentos de felicidade, mesmo que insistam no contrário. 
Na minha opinião, existe uma diferença marcante no tipo de escola musical e artística, e na versão do conto. Na versão russa, nota-se um desenrolar mais sério e com uma certa frieza, que não é vista nos contos infantis americanos de Walt Disney. Parece que falta um pouco de magia...de colorido...de doçura. Mas como eu disse, as técnicas de artes, patinação e acrobacias e o vestuário bem elaborado tornaram o espetáculo agradável e encantador. 
 


4 comentários:

Unknown disse...

Que lindo vídeo!!! Deve ter sido MAGNÍFICO o espetáculo de patinação: ADORO!!!
Eita, eu nem sabia que estavas de férias... Mereces curtir demais.
Viaje, brinque, faço coisas que ainda não fez aí.
P.S. Com relação a ser um espetáculo infantil... É MARAVILHOSO reviver esse tipo de magia, afinal, somos e seremos sempre crianças.
Um grande abraço!

Robson disse...

Demais seu blog, sempre tive vontade de passar uma temporada fora do Brasil, mas não sei se consigo ficar longe de meus filhos.
Abraço
Ps obrigado por passar no meu blog http://www.vicvinprojetos.blogspot.com
espero que tenha sido útil para vc já que também é da área...

Le disse...

Lindo! Toda vez que viajo, procuro um show que esteja em cartaz no local. Beijos

Wagner,Brasil disse...

Le..obrigado....isso é muito bommmmmm