Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Despedida Colorida

Eu, JÔ e o Paulo (em Swords)

Jô, Thiago e Adrian (Spire)

Jô ( Steffen's Green Shopping)

Jô e a Molly


Despedida é um assunto...tãooooooooooooooo triste... me lembro bem da última, e que me emocionou muito. Foi quando me despedi dos amigos no Brasil, da mamãe, do Puppy e do Bolucho, da minha casa, do Brasil!!! Esse mês revivi isso novamente...e sei também, que a última do ano que vem em março de 2010, será a mais triste. Já estou começando a delinear os meus próximos passos, planejando a próxima "etapa", e se eu não estiver enganado, com relação à Irlanda, não pretendo ficar por essas bandas. Não consigo definir um sentimento, com relação a esse país, mas a única coisa que eu posso garantir é que 2010 será bem diferente. Eu sei...é muito cedo...muito, mas meus planos ja estão se alinhando na minha cabeça.Os sentimentos, as emoções que tenho vivido por aqui, deixam essa convicção muito mais clara. Conheci pessoas fantásticas aqui e conheci também umas nem tanto. O importante, foi ter percebido e bem rápido, que elas "não" faziam parte e nem falta em minha vida. Algumas, como por exemplo o Paulo, ser humano ímpar, de quem me despedi hoje, porque não vamos trabalhar mais juntos (ele vai continuar trabalhando em Swords, no salão de cabeleireiros) me fez repensar no verdadeiro valor de uma amizade de bem querer, sem jogos de interesse, sem máscaras de falsidade. Paulo, obrigado por ser essa pessoa alegre, divertida e honesta. Um brasileiro humilde, simples mas de farta generosidade e garra de viver... nota "10" pra você. A amizade vai continuar pra sempre em nossos corações. Amanhã começo a trabalhar em outro salão de cabeleireiros, no centro de Dublin ( aguarde o próximo post, sobre o novo emprego,a grande virada). A outra despedida, não menos dolorida, foi quando da visita de minha irmã. Ela já voltou pro seu trabalho, para o Brasil e pra sua vida. Deixou um pouco da sua alegria, da sua criancice e do seu carinho aqui em Dublin, por onde passou e pelas pessoas queridas que conheceu. Tivemos tempo pra ter uma conversa, entre irmãos, que nunca tivemos em 30 anos de irmandade...e isso não teve preço. A vida é engraçada mesmo... tivemos que atravessar um oceano inteiro, para descobrirmos aqui, em Dublin, o quão importantes somos um para o outro. Josiara, vc deixou saudades...nos veremos muito em breve. Esse post está me servindo de preparação e fortalecendo o meu coração, pra grande "despedida", em 2010.

adooooooro essa música...vai me lembrar sempre DUBLIN






3 comentários:

Unknown disse...

É meu amigo, esta é a primeira vez que faço um comentario...a despedida é triste, mas sempre ela nos tras alguma lição que devemos aprender...e no meu caso tive que sair do Brasil vir para a Irlanda para te conhecer e talvez se estivesse no Brasil nunca nos teríamos conhecidos e hoje estou a dois passos da redação do blog e muito feliz em poder tê-lo por perto e poder desfrutar de sua amizade e das amizades que voce tem...só tenho uma palavra: OBRIGADO!!! e lembre-se que pode contar comigo hoje e sempre. Um beijo no seu coração. Stevan

Mariana Maita disse...

tanto ir como ficar vai doer, em mim em voce...a experiencia que vivemos aqui eh tranformadora e rica. Nada sera como antes, so esta certeza eh que temos....ainda bem que o Potim e perto de Guara e agente vai ser vizinho pra sempre....hahahahahahaha....ava indo bem mas acho que estraguei tudo. Te amo!

Dai Santos disse...

Tem um selinho para vc no meu blog :) http://diariodeumanoivaa.blogspot.com/2009/06/blog-magico.html

Bjosss