Subscribe to RSS feeds

Palácio Holyroodhouse

Abadia do palácio: secular

Castelo de Edimburgo

Festival de rua: arte e dança

arquitetura local

Lago Ness
acheiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

cidadezinha interior escócia

Sim, eu tomei uma boa dose de "Whisky" escocês, na terra dos homens de saia...foi uma viagem inesquecível. Cheguei em Edimburgo, por volta de 10 horas da noite, e fui me hospedar no mais famoso hostel 5 estrelas da cidade: Edinburg Central hostel. Muito limpo, organizado, com mobília novinha (dizem que é uma exceção, entre os hostels europeus) e depois de uma boa ducha, caí na noite escocesa. Fui parar numa balada chamada Café Havana (pub,boate), com uma galera muito animada e jovem. Bebi todas e não me lembrava a direção à tomar para o hostel. Isso que é instigante, porque como cheguei durante a noite, ainda não tinha o "senso" de direção, quero dizer, não sabia onde era o centro, se tinha montanhas, mar por perto...enfim, é uma sensação estranha, porque eu nunca estive ali antes. No outro dia só um bom café com feijão e bacon, pra curar a ressaca da noite anterior e bora conhecer a cidade. Edimburgo vista de dia é linnnnnda! Suas ruas arrumadinhas, limpinhas, pessoas elegantes pelas ruas...tinha até homens usando saia...pode??..sim...aqui poooooode. A arquitetura é secular e muito bem conservada. Peguei um tour, do tipo hop-on/hop-off...e conheci a cidade toda através do ônibus de 2 andares, característico daqui. Fui até o castelo de Edimburgo, jardim Botânico,Ocean terminal Shopping center, Palácio de Holyroodhouse, Monumentos históricos, Pubs, Museus, galerias de arte, e estava acontecendo na cidade o Festival anual cultural de arte e dança, com artistas performáticos da europa toda.Um show à parte. Tive inclusive tempo, para mandar uns postais, para os amigos e familiares no Brasil. A cidade tem uma atmosfera positiva, um clima de século passado. A noite, conheci alguns pontos turísticos, que estavam todos iluminados e posso dizer, que é uma visão magnífica da cidade. No dia seguinte peguei um tour pelo interior da Escócia, pela famosa região de montanhas as "Highlands" (onde foi filmado as cenas de "Coração valente", com Mel Gibson) e foi fantástico. Cenários de tirar o fôlego e algumas lágrimas, de felicidade é claro, pela oportunidade que Deus estava me dando, de conhecer aquela região e saber que tudo é perfeito, vindos das mãos do criador. Cenário inexplicável. A camera fotográfica, não consegue captar, a beleza da região. Fomos até o castelo de Urquart, fizemos comprinhas em uma cidadezinha chamada Fort Willian, e almoçamos perto do Lago Ness. Não, eu não vi o monstro do Lago Ness, mesmo que na mais remota hipótese, isso fosse verdade. É apenas um chamariz, para levar turistas àquela região e funciona, porque estava lotado de turistas. Foi um dia cansativo , porque o tour começa as 8 da manhã e termina às 9 da noite. Tirei algumas fotos e adicionei mais esse país a minha lista de viagens que tenho pela frente. Escócia, recomendadíssima.