Subscribe to RSS feeds

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Tristesse, CHOPIN

Sepultura do pianista Frédéric CHOPIN,
no Cemitério Père Lachaise, em Paris - França

.

No intervalo de uma mesa-redonda sobre religião e paz entre os povos, na qual participavam o teólogo Leonardo Boff e o Dalai Lama, um jornalista, maliciosamente, mas também com interesse teológico, perguntou: "Your Holiness, what`s the best religion?" (Santidade, qual é a melhor religião?) Esperavam que ele dissesse: "É o budismo tibetano" ou "São as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo." O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, olhou bem nos olhos do jornalista, e afirmou:- "A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus, do Infinito. É aquela que te faz melhor." Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, o jornalista voltou a perguntar: - "O que me faz melhor?"
Respondeu ele: -"Aquilo que te faz mais compassivo" (e aí foi sentida a ressonância tibetana, budista, taoísta de sua resposta), aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável... Mais ético...A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião..." O jornalista se calou, maravilhado, e até os dias de hoje está ruminando sua resposta sábia e irrefutável...Não me interessa amigo, a tua religião ou mesmo se tem ou não tem religião.O que realmente importa é a tua conduta perante o teu semelhante, tua família, teu trabalho, tua comunidade, perante o mundo...Lembremos: "O Universo é o eco de nossas ações e nossos pensamentos". A Lei da Ação e Reação não é exclusiva da Física. Ela está também nas relações humanas. Se eu ajo com o bem, receberei o bem. Se ajo com o mal, receberei o mal. Aquilo que nossos avós nos disseram é a mais pura verdade: "terás sempre em dobro aquilo que desejares aos outros". Para muitos, ser feliz não é questão de destino.
É de escolha....

Próximos posts, ainda no forno, depois que eu me recuperar da ultima viagem:
- Colorido aniversário
- la vie en rose, Paris

2 comentários:

Jam Harimoto disse...

Lindo post Wagner!
Nos faz refletir e pensar sobre os verdadeiros valores da vida. Valores estes que sabemos quais são mas muitas vezes muitos esquecem....PARABÉNS!!!

Super bj!
Jammilly.

Wagner,Brasil disse...

obrigado...bem-vinda e seja convidada para se unir a corrente do bem...abração