Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ano Novo e Neve


janela do meu quarto, em Dublin 01/01/2010


Com as amigas Sandra e Fernanda no PubTurks Head brindando 2010


entrada de casa



Primeiro post do Ano, direto das terras congelantes da Irlanda. Simmmmmm...Nevou aqui em Dublin. Começou a nevar por volta das 19 horas de quinta feira, véspera do Ano Novo. Foi uma farra porque, além de ser a passagem entre anos, pudemos comemorar e brindar 2010 em grande estilo... com Neve, coisa rara por essas bandas. Aqui em Dublin, não teve fogos, não é tradição. Irlandeses comemoram a passagem do ano, lotando os pubs, coisa que fazem o ano inteiro...hahahahahahahh...e foi o que fiz também. Entre um pub, uma rajada de neve, e outro, fui parar no pub gay The Front Lounge, onde tinha um telão transmitindo a virada do ano em diversos países "ao vivo". Adivinha em qual deles, eu chorei muito, de alegria, de emoção e saudades??? simmmmmmmmmmmm...quando começou a transmissão dos fogos da praia de Copacabana no Rio de Janeiro...Ai..ai..ai..que saudades do calorzão e da Terrinha, deu naquela hora, já com umas pints de guinness na cabeça e umas vodkas também. Mas...tudo tem um...mas... Depois da noite, a manhã se transformou num verdadeiro caos, porque era praticamente impossível conseguir pegar um taxi livre pra voltar pra casa. O engraçado e não menos divertido de ter que esperar mais de 3 horas e não conseguir nenhum, foi ficar assitindo de camarote, as quedas das pessoas na rua, por causa do gelo que se formou e da neve. Aaaaa... teve o meu tombo também, e perdi a câmera fotográfica inclusive, porque na queda, as pessoas tentando me levantar, eu não percebi a queda da câmera do bolso do meu casaco...então, sem fotinhos do reveillon..buááááááaáááá...depois tive a brilhante ideía de ir de ônibus até o aeroporto de Dublin, e finalmente pegar um taxi de lá para casa...cheguei por volta de 7 da manhã...olhem as fotos da frente de casa, tiradas pelo celular...2010:  neve, ressaca, galo na cabeça, câmera extraviada e neve...que frio...

1 comentários:

Unknown disse...

Ai caramba quanta confusão hein ! hahahaha, mas a camera se recupera !
Conheço as duas da foto ! Elas foram da minha sala no inglês ! Muito gente boa, alem de ter um inglês super bom ! :)

Quanto ao frio, não estou aguentndo ! saudade do meu Rio !