Subscribe to RSS feeds

quarta-feira, 3 de março de 2010

Chuveiro neles...


Eu prometi pra mim mesmo que nunca ia falar sobre esse assunto aqui no Blog. Eu sei que é uma questão cultural. Já tentaram me explicar diversas vezes que:
Não é bom tomar banho todos os dias, porque a gente perde a "camada" de proteção natural da pele;
Que podemos economizar na conta de eletricidade, porque a Irlanda, não produz e compra da Sibéria o que necessita;
Porque o clima é muito frio...isso é;
E o melhor de tudo:  a água aqui é de qualidade e grátis;
Eu queria entender então:  porque tem gente que insiste em "NÃO" tomar banho por aqui?  


Hoje eu não resisti e tô soltando os cachorros aqui...heheuheuheuheuheuhi. Entrou no ônibus um velhinho e quando ele tomou seu assento...valha-me Deus: o homen estava morto em vida!!!
Eu sei que não é educado e correto falar da cultura de um povo, que eu aprendi a gostar e respeitar, mas nariz sente cheiro e o meu, não foi achado no lixo.
Todo mundo começou a se levantar e ir pra frente do ônibus...eu que não sou bobo, nem nada, fui um dos primeiros. Gennnnnte pelo amor de Deus...o que era aquilo?
Taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...no Brasil, como de costume, tomamos cerca de 2 a 3 banhos diários, por causa do verão extremo ou da umidade excessiva. Desde criança, acho que por volta do terceiro ou quarto dia, as mamães ja dão banho nos filhotes, talquinho , creminho e oleozinho ...tudo que o bebê tem direito.
Aproveitando a deixa, estava com uma amiga brasileira que é au-pair e ela me contou que na família onde vive, os pais irlandeses e os filhos tomam um banho por mês, cada um. Simmmmmmmmmmmmmmmmmm...eu disse "MÊS". E durante o mês inteiro, eles se higienizam com lencinhos umidecidos, esses vendidos nas farmácias e drogarias. Ela me contou que eles trocam de roupa (íntima) todos os dias, após utilizarem os tais lencinhos. Não seria mais fácil, entrar debaixo do chuveiro então??? Detalhe: ela também está proibida de tomar mais de 1 banho por dia..Coitada, nem vou dizer o nome da amiga e nem a família onde ela vive, por motivos óbvios. Também já ouvi de outra au-pair que a criança recém-nascida é orientada pelo médico da família, a tomar seu primeiro banho...pasmem...depois de 1 mês de vida
Essas foram apenas duas das centenas de estórias relacionadas à "banho" que já ouvi por aqui.
Eu também diminui o número de banhos, tomo um antes de me deitar e outro de manhãzinha, pra começar bem o dia, porque é muito frio aqui mesmo.
Eu não conseguiria me deitar e sentir aquela sujeirinha vinda da rua, na minha caminhaaaaaaa.
A Irlanda que me perdoe, mas desse costume eu tô fora!!!!!
.

6 comentários:

Unknown disse...

Ô assuntinho q rende, hein... Essa estória de banho... Hahaha
Graças a Deus meu Chuchu é + higiênico q eu, ou melhor dizendo, + adaptado c/o frio, então tirar a roupa quentinha ñ é problema, já pra mim... Rsrsrs!

Wagner,Brasil disse...

Daiene...carioca nota 10...queria que VC, estivesse no ônibus que eu estava...pra saber até onde vc aguentavaaaaaaaaa o futum..rsrsrsrssrsrsrsrsr

Mr. Lemos disse...

huahuahuhauauhaa. sensacional. e minha irmã vive reclamando do povo da França...

rose disse...

Tai mais uma curiosidade de um pais avancado hein......
eu tenho uma amiga chinesa q uma vez me contou q na china tbm nao tomam banho todo dia no inverno, mas acho q se acomodam e nao tomam todo dia n verao tbm, pq eh um fedozinho... aff

Anônimo disse...

nossa O.O
Fiquei com medo agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Wagner,no frio de SP aquele de 13 graus consigo ficar sem banho uns tres dias.Porém quando trabalhava fora,mesmo que o frio fosse muito muito,tomava banho todos os dias.De manhã e outro a noite.