Subscribe to RSS feeds

sábado, 10 de abril de 2010

Páscoa 2010


Se escolhermos aleatoriamente um centro espírita e perguntarmos aos seus freqüentadores o motivo que os levaram a procurá-lo, muitos responderão que foi devido a algum problema de saúde muito grave, ou a algum problema vivencial. Outros dirão que foi à procura de conseguir um bom emprego, ou devido a algum amor perdido. Enfim, acreditaram que no centro espírita alcançariam a solução de seus problemas e a almejada felicidade.
Infelizmente, muitos dos que se tornam espíritas assim, permanecem na periferia da doutrina, especialmente os que conseguiram o resultado desejado. Estes se apegam aos fenômenos e estão sempre à procura de novas sensações.
Felizmente não são todos. Há os que chegando ao centro, por essa via, se apercebem da profundidade do pensamento espírita, e vão fundo no estudo, tornando-se dinâmicos e participativos.
Há também os que freqüentam por medo, porque indo ao centro com perturbações emocionais ou problemas materiais, porque alguém lhes disse que é preciso ir trabalhar, praticar a caridade, por serem "médiuns" . Seria verdade isto ou é simplesmente chantagem emocional? Fico com essa última hipótese, pois, uma doutrina eminentemente libertadora, não pode criar algemas que aprisionem consciência para mantê-las no centro espírita.
É um absurdo algemar pessoas à necessidade de ser espírita, pois, só seremos realmente bons espíritas quando o queremos SER. Sabemos que Deus é um Pai misericordioso e bom, que nos criou com muito amor e nos destinou à perfeição.Mas só alcançaremos essa perfeição pelos nossos próprios esforços evolutivos, ou se preferirmos, pela exaustão da dor, o que torna a Doutrina Espírita ...libertadora, e por isso não se pode passar a impressão de que existe protecionismo nas leis divinas ou que Deus está sujeito às nossas bajulações, pelo fato de o adorarmos desta ou de outra forma.
Qual doutrina pode explicar a reencarnação e a lei de causa e efeito com tanta justiça e sabedoria? Somente a Doutrina Espírita. Através dela ficamos sabendo o porque da vida, o que estamos fazendo na Terra e qual o nosso destino. Através dela,  podemos compreender melhor os ensinamentos de Jesus de Nazaré, como por exemplo: NA CASA DO MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS. Sim! habitamos um universo pleno de vida em todas as dimensões. Não poderia ser diferente, mesmo quando ministros religiosos ou cientistas negam que possa existir vida em outros planetas, ou mesmo após a morte da carne.
 Espiritismo! Será ele o melhor caminho? Para mim é ! ...Sim, porque é o caminho que escolhi livremente; escolhi livre de pressões do medo ou do salvacionismo, como, também, livre de barganhas.
Aprendi a respeitar os que escolheram outros caminhos e outras religiões. Meu Pai disse que ele é o caminho que conduz a verdade e à vida, e esta vida percebo dinamizada em todos os planos do universo.
O Espiritismo não é para mim uma crença, mas uma certeza. Eu não acredito! EU SEI! Sei, por exemplo, que existo para crescer. Sei que o sofrimento faz parte do meu processo evolutivo... é a dor do crescimento. Sou espírita porque o Espiritismo é luz no meu caminho, é esperança em meu coração. Ele não é misterioso, muito menos iniciático, é uma filosofia de vida que pode ser compreendida por todas inteligências. Antes eu apenas vivia, hoje eu existo e transcendo a esta existência, porque sou espírito imortal.
Domingo de Páscoa, fui à reunião do Grupo espírita de Dublin, formado por brasileiros, que estão aqui e não deixaram de praticar a doutrina, mesmo estando tão longe do Brasil. Foi um encontro de descoberta, de troca de experiências e atitudes de vida! O grupo se organiza, e de 15 em 15 dias a reunião é na casa de algum dos integrantes. A troca de Ovos de Páscoa e o almoço deste domingo foi na Casa do casal Fabiana e Wagner (e-taxi) aqui em Dublin. Se você quiser participar, entre em contato com o grupo no e-mail:

                        spiritismireland@gmail.com  ou no ORKUT do grupo espírita de Dublin:

                                http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=92999434

                                                                 Seja Bem vindo!!!

Reunião do Grupo em Dublin...04/04/2010

O "chef" Wagner (e-taxi) pilotando o fogão...a Feijoada estava SHOW!!!

Troca de Ovos de Páscoa

A Brasileirada se acabou na Feijuca.


.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Wagner me emocionei ao ler suas palavras.
Foi um prazer te-lo recebido em casa, você deu um "colorido" especial para nossa reunião.
Wagner Pires

Mr. Lemos disse...

Fala a verdade, amigo... O outro Wagner só posou para a foto, né? Ele não tem pinta de quem comanda mesmo o fogão... hehehe. Vou ligar para ele pra sacanear.

Agora falando sério. Belo post. Tenho grande simpatia pela doutrina e por todos que buscam de alguma forma a evolução. Parabéns!