Subscribe to RSS feeds

sexta-feira, 7 de maio de 2010

The New AVIVA Stadium, Dublin


The future is now... Aviva Stadium (em irlandês: Staid Aviva) é o nome do novo estádio que está sendo construído em Dublin, na Irlanda. Ele irá substituir, o demolido estádio Lansdowne Road, e terá uma capacidade de 50.000 lugares. Seus primeiros inquilinos serão a equipe de rugby da Irlanda e de futebol irlandês (UEFA). Foi anunciado em 02 de fevereiro de 2009 que o Grupo Aviva, assinou um contrato de 10 anos para os direitos de utilização do nome.
.

O novo estádio, localizado ao lado da estação ferroviária Lansdowne Road, vai ser o primeiro da Irlanda, e o principal estádio irlandês para jogos da liga de futebol UEFA. Em 2011, ele será o anfitrião da Europa League ,do Torneio inaugural, bem como da equipe de rugby nacional, e sediará a grande final da eurocopa em 2011.



A inauguração esta prevista para maio de 2010, e foram gastos até agora mais de €365 milhões. A obra futurística foi idealizada e realizada pela  HOK Sport and Scott Tallon Walker ,Architects. O estádio está localizado em Lansdowne road, Ballsbridge, Dublin 4.







4 comentários:

Taís disse...

Que lindo estádioo, espero ter a oportunidade de ver pessoalmente

Nivea Sorensen disse...

Nossa, é pertinho da minha casa. Passei em frente outro dia e me perguntei que diabos eles estariam construindo ali.

beijocas
N.

Mr. Lemos disse...

Caraca, é lindo mesmo! Não vejo a hora de pisar naquela arquibancada...

Unknown disse...

Até MISSqueci desse conconcurso ! hahahaha

beijos