Essa semana estive visitando mais uma vez o sul da Irlanda. Fui a cidade de Cork e a cidade portuária de Cobh, lugar pitoresco e muito aconchegante. Foi uma viagem rápida pela companhia de trens irlandesa, a Irish Rail - Iarnród Éireann, à preço de banana, 20 euros ida-volta. Fomos recebidos (Eu, meus housemates Rodrigo e Leonardo) pela moradora local, a simpática brasileira Anna, que nos mostrou alguns pontos turísticos de Cork, que me pareceu uma Dublin menor e melhorada.
St. Patrick Street, a O'connel de Cork
St. Patrick Street, Cork, Ireland
A brasileira Anna, em Cork
Entrada do Mercado Inglês, em Cork, Irlanda
Interior do Mercado Inglês, me lembrou o Mercado Municipal de São Paulo
Olhem essas delícias da Espanha e Portugal
Simpáticas ruazinhas de Cork e os graúdos camarões no Mercado Inglês.
Catedral de Cork, arquitetura belíssima
Entrada do Castelo de Blarney, arredores de Cork
Blarney Castle, Cork, Ireland
Jardins do Castelo e parte interior...quase me matou com as escadarias...não tinha elevador naquela época
Cidadezinha Portuária de Cobh, antiga "Queenstown", e o local onde o "TITANIC" atracou e iniciou a sua viagem inaugural de Southampton, na Inglaterra, com destino a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, na quarta-feira, 10 de Abril de 1912, com o Capitão Edward J. Smith, antes de colidir com o Iceberg. Depois de atravessar o Canal da Mancha, o Titanic parou em Cherbourg, França, para receber mais passageiros e parou novamente no dia seguinte em Queenstown (hoje conhecida como Cobh), na Irlanda, antes de prosseguir para Nova Iorque com 2,240 pessoas a bordo.
Catedral de Saint Colman, e a vida pacata em Cobh, com tudo arrumadinho, limpinho e bonitinho...
Região do Porto de Cobn, Irlanda
Parecem casinhas de Boneca, de tão fofas ... em Cobh
"TITANIC"
ancorado em Cobh, em 1912 e memorial às vítimas...
Daqui saiu o Titanic
11 comentários:
Que lindas as fotos Wagner!
Eu passei por Cork duas vezes, mas sempre de passagem mesmo. Acho tão diferente de Dublin, talvez por causa das ladeiras.
Me conta uma coisa, vc gostou do english market? Minha sogra vive insistindo pra eu ir lá.
Um beijo,
N.
Maravilha de passeio. Agora conta a verdade. Vc beijou a pedra do Blarney Castle! Não foi??? A japinha beijou duas vezes e, desde então, fala pracaraio... hehehehe
Nivea...eu amei o mercado inglês..me fez lembrar São Paulo...fizemos um lanche maravilhoso dentro, pena que não era aquele famoso do de são paulo, com mortadela e guaraná....huhauhauuaahu..valeu a pena...
Putz Ernani...se ferrou..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..eu fiquei com medo de beijar a pedra e a Anna, me falou que eles urinam nela..kkkkkkkkkkkkkkkk, de cair..me deu tontura a altura e eu tava quase morto, por causa da subida pelas escadas minusculas e dificeis.....abraço.
Wagneeer, quer dizer que eu beijei essa pedra mijada??? Ecaaaaaaaaaaa!
Cara, eu AMOOO aquele mercado, apesar do sanduíche muito caro! =/
Olha, vc tem que voltar em Cork pra eu te mostrar uns lugares lindos que tem á e poucos conhecem. Exemplo: "o outro" lado de Cobh. É um parque LINDOOO! Entre outros...
Que bom que gostou da minha 2ª cidade! =)
Eu só a acho muito pequena, mas tudo bem.
Beeeijos!
#morri de inveja!
Nunca fui a Cork, adorei as fotos!
bjs
Olá, Meu nome é Ronaldo e estou planejando fazer um intercâmbio para a Irlanda, Dublin, em março de 2011. Porém gostaria de saber, com sinceridade, se existe muito preconceito contra Negros por lá?! Sou Moreno(Mulato) e tenho medo de sair daqui da minha terra e sofrer preconceito por lá! Aguardo respostas. Grato
Ronaldo...desencana...eles e elas adoram um mulato...o povo irlandês é bem receptivo,e nunca senti nenhum tipo de preconceito: racial ou de opção sexual...boa viagem.
Lindas as suas fotos de Cork! Se não fosse bela valeria a pena visitar só pelo mercado. Gosto muito! Abraço
obrigado, ana
Wagner, que lindo trabalho você faz aqui neste blogger. Um dia, queria Deus que eu também possa ir à Irlanda que é uma de minhas paixões nesse mundo.
Postar um comentário