Subscribe to RSS feeds

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Casamento na Irlanda

 Enlace Kenia & Mark  (14/10/2010)




As alianças, são o símbolo máximo da união de duas pessoas que se amam, se respeitam...e que significa a promessa feita diante do altar, juras de amor de ter um ao outro até que a morte os separe. O anel de casamento é utilizado no quarto dedo da mão direita, pois segundo a lenda "ele" se conecta diretamente com o coração.
Qualquer que seja a maneira pela qual se realiza o casamento, encontramos sempre o cerimonial ligado à tradição de antigos ritos e símbolos. São formas simbólicas que revestem a cerimônia do casamento. Entre os malaios o ato nupcial restringe-se aos noivos comerem juntos. Nos povos indo-europeus a cerimônia encontrou sua forma simbólica em juntarem-se as mãos do novo par. Esta tradição por diversos caminhos e por várias maneiras, foi a que chegou até os nossos dias, aceita pela cultura cristã que a incorporou à cerimônia. O aperto de mão, também símbolo da autoridade que o poder representa. A cerimônia do casamento, com o juntarem-se as mãos, traduz o simbolismo da fidelidade e o poder do marido que sustenta a mulher.

Kenia, Maquiagem e Cabelo (making-off)


A esta tradição, ainda hoje persistente no casamento dos povos ocidentais, e entre eles o brasileiro, juntam-se outros traços culturais, vindos de remotas tradições. O uso do traje branco relembra a tradição romana, segundo a qual, deve usar o branco como atestado de sua moralidade, de sua pureza de hábitos.
Em primeiro lugar, quem deseja se casar na Irlanda deve notificar pelo menos com três meses de antecedência da intenção de se casar. Esta notificação é feita ao juiz de casamentos no bairro onde você pretende se casar. Outros requisitos variam de acordo como você vai se casar: em uma igreja ou um cartório de registro ou ter um casamento civil em outro local.



Para ter um casamento legal civil na Irlanda, os requisitos de residência, também é imposto aos noivos.

1. Você deve residir na área em que você deseja se casar, pelo menos, oito dias consecutivos;
2.Após o dia 8 de residência há um período, de 21 dias durante os quais você não pode se casar;
3.Você pode se casar em qualquer data entre 21 dias e um ano após o último dia do período de residência
 Você deve apresentar-se pessoalmente ao juiz do cartório, no bairro onde você pretende se casar antes de ser permitido marcar a data do casamento ou começar a preencher os requisitos de residência.


 O Hotel em Arklow, Irlanda
.
Até novembro de 2007 , só era possível realizar um casamento civil, em um cartório, geralmente locais não tão bonitos ou sonhados pela noiva, para a realização do casamento.
 A partir de novembro de 2007  você pode casar-se em outros locais, com a concordância do juiz.  Não é em qualquer lugar - embora os casamentos devam ter acesso para os convidados em um local público e fechado.O Juiz deve aprovar o local antecipadamente.  Essencialmente isto significa que em clubes, hotéis e edifícios públicos (Igrejas).

Kenia & Mark
.

Os cartórios devem funcionar das 9am-5pm, de segunda a sexta-feira apenas, por isso não é possível ter um casamento civil no fim de semana.  Eles também são muito rígidos sobre a época em que o casamento está ocorrendo em seu cartório -, se a noiva manter a tradição e chegar atrasada é provável que você perca o seu horário, o que significa que todo o processo tem de começar de novo.
Se você deseja se casar em uma Igreja Católica ou da Irlanda (anglicana)  ou outras igrejas, e estão em posição de fazê-lo, os requisitos de residência não se aplicam. Os requisitos reais variam entre as diferentes religiões:
 
Igreja Católica Romana
 Se ambas as partes(noivos) são católicos e estão se casando pela primeira vez, é relativamente simples. Você vai precisar da "certidão de casamento" do civil da paróquia em que você já viveu ou uma declaração jurídica que declara a vontade e a liberdade de casar. A burocracia  é concluída em sua paróquia de origem, não na cidade onde vai se casar.

 Igreja da Irlanda (Anglicana) 
 Pelo menos um dos noivos deve ser anglicano ou episcopal, para poderem se casar.Se você atende a esse requisito, você precisa entrar em contato com o vigário da paróquia em que você pretende se casar, que vai aconselhá-lo sobre os outros requisitos.

 Igrejas Metodistas
 Casamento em qualquer uma destas igrejas é a critério do ministro local, a afiliação religiosa nem sempre é necessária, mas você terá que entrar em contato com o ministro, e expressar a sua sinceridade e sua liberdade, para se casarem.

 Judaica
 Ambas as partes (noivos) devem ser judeus e a permissão para se casarem, fica a critério do rabino-chefe. Você será obrigado a encontrar-se pessoalmente com o rabino da sinagoga, na qual você deseja se casar antes da permissão, que é concedida após esse encontro.


Com os pais da Noiva
.
 Começo do mês de outubro, fui convidado para participar e realizar, mais um sonho aqui na Irlanda.
Foi a celebração do casamento de Kenia & Mark, em Arklow. Os noivos estavam hospedados em um Hotel charmoso, local das festividades também. Além do casório, kenia era pura alegria e felicidade, porque seus pais brasileiros estavam aqui para o evento.

convidados, na recepção da festa

Esse foi o primeiro casamento que estive presente como convidado, e trabalhando como profissional da area de beleza, aqui na Irlanda.

Salão de festas do hotel


A cerimônia religiosa foi em uma igreja típica irlandesa, com cantoras líricas, convidados brasileiros e irlandeses...foi a primeira vez que assisti uma missa também em inglês...estava faltando isso no meu curriculum irlandês...hahahahahahahah.
Saíram felizes e casados da igreja ao som de  " I say a little prayer for you".  Depois da cerimônia, os convidados foram para o hotel, para celebrar em grande estilo o casamento de kenia & Mark.
Felicidades ao casal!!!!


 


8 comentários:

Kenia disse...

Arrasou!! amei o post!!
soh pra informacao, quem fez o bolo foi a Adriana Novak(uma delicia!!), as fotos sao do Joao Paulo, e as minhas unhas fiz com a Ana Cristina, todos brasileiros! Se alguem precisar de contatos eh soh me avisar!

super bjo Wagner

Wagner,Brasil disse...

Que bom Kenia...fiquei feliz com sua decisão...obrigado novamente pela confiança. Brasileiros, em ação.

cibtati disse...

O Wagner eh um otimo profissional, faz este lindo trabalho porque ama e com um talento muito grande.Adoraria te-lo em nosso casamento mas infelizmente ele nao pode estar presente...recomendo sempre ...nunca irei esquecer a primeira vez q ele cortou meu cabelo e uma amiga minha estava presenet ela ficou admirada com o talento e cuidado com que ele teve comigo sem tirar o suuuperrr new style...beijosssss

Wagner,Brasil disse...

Cibele...obrigado pelo carinho, e não estive presente no seu casamento, porque foi no Brasillllllllllllll...hahahahhah

karina Moraes disse...

como sempre vc arrassou na noiva..
Parabéns!!!!!!!!!!

Wagner,Brasil disse...

Karina...vc não sabe, como eu fiquei feliz, com seu recadinho...afinal, eu não cheguei aqui e me tornei cabeleireiro...vc bem sabe, como é o meu trabalho ai do Brasil...ameiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Oi Wagner

Que lindo e que interessante saber sobre assunto, fiquei alguns dias sem ler teu blog e ta cheinho de novidadade pra ler, parabéns pelas atualizações.

abs
Sônia

Wagner,Brasil disse...

que bom que gostou Sônia...fiz com todo carinho, para a Kenia...precisa ver como ela estava feliz, no dia..grande abraço, obrigado.