Subscribe to RSS feeds

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Fazer a Vida, valer a pena.




Existe uma batalha que se inicia a cada dia, em cada amanhecer e, como acontece em todos os dias do ano, aumenta ainda mais a expectativa de dias melhores.
O ser humano é muito complexo em sua existência. Passa a maior parte de sua vida fazendo planos, cálculos, rabiscando aqui e ali. Entretanto, na maioria das vezes não chega a lugar algum. Contudo, não basta apenas fazer planos e metas.
A parte fundamental para a concretização de sonhos e objetivos se resume em uma só palavra: AÇÃO!
Um indivíduo sem ação é como um barco a deriva. Muitas mentes brilhantes deixaram suas idéias e teorias serem enterradas junto com seus corpos pelo simples fato de adiar para o dia seguinte.
Não obstante, de que vale uma mente brilhante, ser inteligente ou ter uma boa formação se, no entanto, for uma pessoa que vive adiando para amanhã. Jamais deixe de por seu objetivo em prática. Conclua toda sua tarefa hoje.
Que nas novas etapas de nossas vidas, encontremos pessoas do bem e de alma aberta. E isso depende única e exclusivamente de cada um de nós.
Somos nós mesmo que determinamos o que queremos em nossas vidas. Que todas as lamentações e murmúrios possam fazer parte do passado.
Vamos fazer da vitória e conquista a nossa palavra de ordem. Que estas palavras possam ecoar em nossa mente por todos os dias. Que possamos determinar uma vida de ação, uma vida de propósito, uma vida de planejamento e, sobretudo, que possamos deixar nossa marca.

Vamos fazer nossas vidas valer à pena!
 
 "Quem revela o segredo dos outros passa por traidor; quem revela o próprio segredo passa por imbecil." (Voltaire)
 
 

3 comentários:

enfermagica disse...

Wagner é isso mesmo.
Esse post serviu muito para mim.
Adoro seus posts
abraço

Wagner,Brasil disse...

Que ótimo Juliana...e eu fiquei feliz por vc...obrigado.

Aline disse...

Oi Wagner, sei que vc não verá esse post tão logo, mas como adorei o texto, não podia deixar de comentar. Lindo e muito encorajador o texto! Desejo tudo de melhor a vc nesse retorno ao Brasil e que tenha a resposta necessária para poder decidir sobre o seu retorno à Irlanda. Fica com Deus!