Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

iL Valentino, Padaria em Dublin


Descendo na localidade da Pearse street, em Docklands, você encontra uma simpática padaria ítalo-irlandesa bem em frente ao Grand Canal docks, aqui em Dublin. O irlandês Owen Doorly, o proprietário é casado com uma italiana: "segundo ele: a força motriz é a esposa ".
Doorly conheceu sua esposa Valentina, na Itália, quando trabalhou no ramo de café. Viajando regularmente, ele explorou cafés em diferentes países. Ele gostou da mistura de pão fresco e café. .


Doorly, e seus artistas

 Doorly tem uma aversão aos emulsionantes, conservantes e enzimas: há quatro ingredientes simples, no pão: farinha de trigo, sal, fermento e água. Suas criações variam nos diversos tipos de pães italianos, que tem como características serem: crocantes por fora, macios por dentro. Eles tem , um pão feito com farinha de sêmola, ciabatta e grisini (bengalas de pão), pão de centeio, focaccia. . . Está nos planos de Doorly adicionar uma linha de pães franceses. 



IL Valentino, uma homenagem ao nome da mulher abriu suas portas em dezembro de 2007 e se destaca, pela dedicação, maturidade na confecção artesanal de seus produtos e criações. Tudo muito fresco, em um lugar aconchegante, para saborear um café e deliciar um de seus quitutes.



Ele explica: "Tudo tem uma característica especial - os scones, por exemplo, são feitos com manteiga e farinha italiana. Nossos produtos não são caros, as pessoas devem ser capazes de pagá-los. Um naco de pão custa cerca de € 2,80. Estamos vendendo ricottino e Ricciarelli por € 1. O ricottino são pães de luz que  lembram "madalenas" espanholas, mas são feitas com ricota e manchadas com chocolate belga.





 Padaria irlandesa, nem de longe me lembrou as padocas do Brasil, mas como eu estou experimentando, tudo na cidade, não poderia perder essa chance. Além de ver e saborear algumas das mais belas e deliciosas receitas do local: tortas, bolos e pães.


Jaiane

Estive lá essa semana e além de saborear um café e uma tortilha de cereja, fui muito bem atendido, pela Jaiane que trabalha lá e é uma fofa, pura simpatia brasileira. Ela me reconheceu do Blog Irlanda colorida.....adoreiiiiiiiiiiiiiiiii....meu "ego" foi lá pra cima... óóóóóóóóóóóóó.



http://www.ilvalentino.ie/
 
il Valentino, 5 Galeria Quay, Grand Canal Dock, Dublin 2
.
Fonte: The Irish Times
 

3 comentários:

Jaiane Coelho disse...

Oi Wagner, achei tua materia muito legal e o cafe eh realmente uma graca, pra quem tem saudades de comer um paozinho gostoso e fresquinho com um bom cafe, esse com toda certeza eh o lugar! valeu pelo fofa hauhauauhauah bjusss

Anônimo disse...

Quando for a Dublin, vou passar por la'!!!

Mr. Lemos disse...

Caraca, morri de fome!! Valeu, malandro!!