Subscribe to RSS feeds

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Perseverança, palavra chave...


.
Não há limites para o ser humano, desde que você reúna as condições necessárias para superar os obstáculos. Algumas vezes somos limitados por outras pessoas, em outras, por nós mesmos, mas sempre é possível superar os obstáculos.
Muitos brasileiros aqui em Dublin conseguiram vencer, saindo das mais diferentes regiões do Brasil. Se mais pessoas acreditassem em si mesmas, certamente teríamos um número bem maior de pessoas conseguindo algo significativo para as suas vidas mesmo que distantes do Brasil. Hoje me surpriendi, com uma pessoa, que só me conhecendo através do blog,  me elogiou e me incentivou a seguir em frente, depois desta semana turbulenta, por conta de uma brasileira arrogante e mal caráter, me dizendo que: " pessoas boas e más existem em todos os lugares". O importante é correr atrás dos seus objetivos e das conquistas pessoais, que elas serão coroadas com sucesso de acordo com o esforço de cada um. Acreditar que é possível e criar condições para que os seus sonhos se realizem, é o começo de uma trajetória bem sucedida.
Essas são algumas das condições para se obter sucesso, pois nada vem por acaso. Para conseguir algo na vida, exige-se esforço e dedicação, além de perseverar, pois a perseverança é vantajosa.
Muitas portas poderão se fechar durante a sua vida, até que uma se abra, portanto, as portas que se fecharem não podem servir de empecilho para que você desista, mas como incentivo para que você continue. Ninguém precisa fazer sacrifícios absurdos, pois até as pequenas ações geram bons resultados, o que você precisa entender é que a sua recompensa será de acordo com o seu esforço.
O seu sucesso será proporcional ao esforço que você empenhar para alcançá-lo.
E não vai ser pela conduta irreponsável de uma conterrânea, que não seguirei e colocarei meus planos em ação, e que em breve se tornarão realidade.
Um novo emprego, uma nova viagem ou um novo negócio aqui na Irlanda ou no Brasil, não importa.Viva bem, onde você está.
A roda da vida sempre vai girar a favor ou contra você, só depende da sua conduta e das suas atitudes como ser humano e profissional: lembre-se disto sempre...Faça o bem e receba em dobro.
Se impusermos à nossa vida um limite, chegaremos onde queremos e paramos por lá, porque é impossível chegar aonde não queremos ir. Quem tiver como meta estudar somente até o ensino médio, antigo 2º Grau, dificilmente terá ânimo para fazer uma faculdade, pois já estabeleceu um limite de onde deseja chegar.
É preciso aumentar as suas chances e isso só é possível aumentando as suas possibilidades com mais conhecimento e dedicação. Até os milagres necessitam que sejam criadas condições para que eles aconteçam. O princípio dessa condição é a fé - a pessoa tem que acreditar, para que o milagre se realize.
Esteja na condição que você estiver, acredite que é possível, crie as condições necessárias e tudo vai acontecer de bom na sua vida.

"SUCESSO NÃO É UM DESTINO, É UMA JORNADA"



6 comentários:

Mr. Lemos disse...

Belas palavras, companheiro. Concordo com tudo. O único segredo do sucesso é o trabalho. E as pessoas que jogam contra ajudam muito, pois provar que elas estavam erradas é sempre um bom incentivo, né? Boa sorte com tudo... e pega logo essa goiabinha!! hhehehe

Unknown disse...

Querido Wagner,
Como você sabe, existem pessoas que não fazem o mínimo esforço para servir ao próximo, ao contrário, vivem procurando "erros", "falhas", "deslizes" (a maioria da vezes, onde não existe) para criticarem e aparecerem de alguma forma. Podemos dar a isso o nome de carência, prepotência, medo...infelicidade. Não deixe esse tipo de energia negativa influenciar você, afinal de contas, já é um vencedor! Um grande abraço.

Wagner,Brasil disse...

Roberto...muito obrigado, por suas palavras...eu precisava ouvir ler isso...grande abraço.

Unknown disse...

Nem precisa agradecer. Falo com todo carinho de uma pessoa que o admira muito.
Lembre-se sempre: devemos buscar entender a condição de cada pessoa - todas elas passam por situações que lhes deixam profundas marcas, as quais são reveladas, muitas vezes, através de comportamentos "involuntários".
Uma ótima semana!
P.S. Tirei o gesso. Estou super feliz!

Sade disse...

E isso ai, siga em frente que Deus esta contigo. Nao deixe pequenas pedras atrapalharem sua linda jornada. E comum a gente cruzar com negatividade, mas nos sempre podemos contar com as boas que sao muito maiores e sempre estao a nossa volta. Tenha um fim de semana abencoado.

Wagner,Brasil disse...

Cath, eu deixei um recadinho no seu blog...aguardo ancioso, um retorno seu...