Subscribe to RSS feeds

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Balanço Geral


 Como escrevi,  farei um balanço honesto, não que eu não tenha sido anteriormente. Mas este post pode criar diversas opiniões contrárias, algumas pessoas, enchergam de maneira bem diferente porque não tem a mesma linha de pensamento e de percepção, do que foram esses quase 2 anos de Irlanda. Na visão de um: gay, quarentão, solteiro, Biônico e com disposição para mais 40, se Deus permitir. De volta ao Brasil, era inevitável certas comparações, entre os 2 países e as duas culturas, bem distintas. Alguns vão concordar comigo, rir ou até mesmo ficar surpresos, com o meu ponto de vista, depois de fazer este intercâmbio. Descreverei sobre o que eu gostei, ou não, sobre as coisas que descobri, as que sentirei falta e as que não.
Como já disse, mesmo cozinhando em casa, eu não me adaptei com os novos sabores e com a culinária irlandesa, um dos fatores decisivos, para que eu não voltasse para a Irlanda.







Redescobri, que Tang de Melancia, Caldo de Cana e o novo Guaraná Antartica de Açai, bem gelado, é muito melhor que Lucozade e Chá com leite...argh...



















Descobri que Queijo Minas Frescal, Queijo Prato, Requeijão, Catupiry é infinitamente melhor que queijo europeu, Camembert e qualquer outro queijo irlandês.



Que eu estou sentindo falta do "Fish and Chips", de Dublin. Sinto falta dos sorvetes Haagen-Dazs e Ben & Jerry's, que eu comprava baratinho e aqui é uma fortuna, e não se acha em nehum lugar, a não ser na Capital, interior, nem pensarrr...


Que Mortadela brasileira é muito mais saborosa, que a original italiana. E que bacalhau em Portugal, é perfeito, muito mais saboroso.


Sou apaixonado por pizza, e a melhor pizza do mundo é a brasileira, de qualquer sabor e feita no forno à lenha, e que é bem melhor, do que as congeladas do Tesco, Aldi ou Lidl.


Que fazer compras, no seu próprio carro, não tem preço. Que vir do centro de Dublin, para Whitehall (D9), de Dublin-bus, carregando compras, é úh-óh!!!..hahahahahaahahah. Que Pão de Açucar e Tenda (supermercados), são infinitamente melhores e com muito mais variedades para fazer compras do que Tesco, Aldi e Lidl (supermercados) e não estou sentindo falta nenhuma, mesmo que em pouquíssimas e raras vezes entrei no Marks and Spencer (supermercado), para pagar 15 euros numa torta, para devorar, em 2 minutos.






Que na Irlanda eu nunca comi, Pinhão, Pastel de Feira e Pamonha, nestes quase dois anos morando lá. Que eu sempre amei essas  iguarias brasileiras, que superam em sabor, muita porcaria irlandesa.

Descobri que amo o Brasil, apesar da violência, da Dilma Roussef, doTiririca e do calor insuportável que está fazendo, e que aqui não tem Brian Cowen e uma infindável dívida irlandesa. 



Que se um bando de delinquentes irlandeses "Knackers", viessem morar e passar uma semaninha só, no  Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, num voltava "um" vivo para contar suas estórias, em Dublin...hahahahahahahahahahah



Que apesar de ter meu próprio carro aqui, sinto saudades... não falta, dos pontuais ônibus irlandeses e do sofisticado metrô de superfície LUAS, afinal foram quase 2 anos como usuário assíduo. E das passagens aéreas baratinhas e fáceis de comprar, pela Ryanair e Aerlingus.



Que Dublin se resumi a uma grande avenida, a O'Connel Street e é muito pequena, em comparação à Paris, Londres, Berlim, Roma ou Lisboa. E que me perdoem os portugueses, o Brasil deveria ter sido descoberto e colonizado pelos ingleses..hahahahahahahahaha

Que o povo irlandês, é um dos mais bonitos do continente europeu. Tanto os homens, quanto as mulheres. Eu disse bonitos, não asseados...hhahahahahahahha.

O colírio irlandês, Gerad Butler
A bela irlandesa, Rozanna Purcell

Pontos positivos: as viagens maravilhosas que fiz e as pessoas incríveis que conheci em Dublin. Foi uma experiência de vida, inesquecível.
Enfim, descobri que meu coração é irlandês e minha alma é brasileira.


Quer saber mais, leia o Blog desde o início. Tá tudo aí.

6 comentários:

Cientista Mae Mulher disse...

Oieeee,
seu balanço-geral foi tudo de bom. Quanto à colonização, venho dizendo isso desde os nove anos de idade. Pq a Inglaterra não chegou primeiro????
Bjos

Unknown disse...

Onde assina?
Porque assim, né? falou tudo!

A única coisa que eu não entendo é vc sentir falta da porcaria do fish and chips! odeio, meu estômago embrulha só de pensar!

De resto babe, concordo 100% e não se desculpe por dar sua opinião no SEU blog, afinal blog é pra isso quem discordar que escreva seu ponto de vista (sem ofender) nos comentários ou até quem sabe, faz um blog pra desabafar, não é mesmo?

Tô indo de férias e obrigada, graças a você acrescentei mortadela(como pude ter me esquecido?) a minha lista :D

beijo

Wagner,Brasil disse...

karine, vc é realmente: Ótemaaaaaa...sua opinião, é imprescindível. ta um calor infernal, no rio 40 graus...aproveita seu carnaval...um grande abraço, wagner.

Monica disse...

Putz, guaraná, caldo de cana, pizza, pamonha...foi provocação pura né...vingancinha branca kkkkkkk

Fiquei me imaginando depois de quase 24 anos morando fora do Brasil, como seria minha adaptação ai...

Um grande beijo!

Patricia disse...

Oi Wagner, concordo com voce , ateh a pizza congelada no Brasil eh melhor que a europeia, jah acostumei com a do Aldi mas me surpreendo com os sabores daih quando vou de ferias. Estou curiosissima com este guarana com acai! E imagine a minha decepcao ao provar a "vera" mortadela italiana:-))... Na verdade tambem prefiro um mercado no velho Brasa, mas do que sinto mesmo falta eh da muuusica, musica brasileira! Eu fico tao feliz em saber que voce estah bem, nao conheco voce pessoalmente e eh a primeira vez que escrevo aqui, mas tenho rezado por voce hah algum tempo. Felicidades.

Wagner,Brasil disse...

Patricia, adorei receber seu coments...que Deus, lhe dê em dobro, tudo de bom que me desejou..mas, é uma pena, que o blog, já vai acabar...os 2 ultimos posts, ja estão prontos e programados, estarão on-line até o dia 27 fevereiro...abraço.