Subscribe to RSS feeds

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

DESABAFO...

Viver uma vida dupla o levará duas vezes mais rápido a lugar algum. 
Ou você tem caráter ou você é um simples personagem. Algumas pessoas procuram fazer algo para si mesmas, enquanto outras procuram fazer algo de si mesmas. Idéias conduzem a propósitos e esses se transformam em ações; ações geram hábitos, que definem o caráter; e o caráter determina o nosso destino.
O caráter é a verdadeira base de todo sucesso que vale a pena. Uma boa pergunta para se fazer é: "Que tipo de mundo seria este se todos fossem exatamente como eu? " Você é simplesmente um livro aberto, contando ao mundo a respeito de seu autor. "Nenhum homem pode ir além dos limites de seu próprio caráter".
Jamais se envergonhe por fazer o que é certo. "Nunca aprecie como sendo uma vantagem vossa o que pode fazer-vos quebrar vossa palavra ou perder vosso respeito próprio." Não é preciso escolher o mal; apenas deixe de escolher o bem e se desviará rapidamente para o mal. Não é preciso que se diga: 'Eu serei mau'; tudo o que se precisa dizer é: 'Não escolherei fazer a vontade de Deus', pois assim o mal já está estabelecido." Não existe o que se costuma chamar de um mal necessário.  "O homem que vive de forma correta e é correto possui mais poder com o seu silêncio do que outro com suas palavras."
A reputação de muitos homens não reconheceria seu caráter caso se encontrassem no escuro. Para mudar o seu caráter é preciso que se comece no centro de controle — o seu coração. A falência do caráter é inevitável quando não se consegue mais nutrir um sincero interesse às próprias obrigações morais.
Não se pode afirmar se alguém é rico ou pobre apenas pela inscrição em sua lápide. É o coração que faz uma pessoa ser rica. Ela é rica de acordo com o que é em si mesma e não pelo que possui." Viva de maneira que os seus amigos possam defendê-lo, mas nunca precisem chegar a isso.
Considere  que : "Se os seus pensamentos estão no que você deve fazer pelas pessoas, o seu caráter cuidará de si mesmo." Um excelente caráter é demonstrado quando se faz, em segredo, tudo o que se deseja fazer quando todos estão observando.
Permita-me lhe perguntar: O menino que você já foi um dia teria orgulho do homem que você se tornou? Você foi chamado a florescer como uma árvore e não como um cogumelo. É difícil crescer assim quando se tem um caráter fraco. O menor sermão do mundo é o que é pregado pela placa de trânsito nos países de língua inglesa: Keep Right, que em português pode significar tanto Mantenha a Direita quanto Seja Correto.Não esta sendo fácil...nunca foi..e eu tinha vindo pra cá, para a Irlanda, recomeçar...tudo...mas tem sido difícil...carregar essa vida dupla. As vezes parece que vou enlouquecer, que tudo isso é uma grande mentira, que o que esta acontecendo é um conto...de fadas e ele permeia a vida, o cotidiano, a intimidade. Tenho aproveitado todos os momentos  e como eles tem sido intensos...mas a vida dupla me incomoda, como no texto acima...é difícil tentar ser "normal"...as vezes não dá. E eu que tinha vindo pra cá pra mudar...essa vida dupla me persegue e me consome...até onde vou levar isso?...tô precisando de análise de novo...tô precisando de um espelho...que me diga que eu não estou louco.



8 comentários:

Bruna disse...

Crise dos 26? ;D rs

JATDS disse...

Vai aproveitando cada minuto dessa viagem fazendo dela uma grande experiência de vida. Eu sei que em determinados momentos, agimos de maneira que faz parecer que não somos nós ou como se não fosse como nós gostaríamos que fosse na verdade... mas enfim... indiretamente cada um de nós... [leitores do seu blog]... sabemos que por mais que tudo possa parecer belo e mágico... muita coisa fica a desejar no íntimo de nossa alma!

Seu blog é TUDO, as fotos são PERFEITAS!!!

Um grande beijo PAM!

-> João Alberto!

Wagner,Brasil disse...

Bruna...hahahahahaha..26 anos ja faz tempo...a crise é de identidade...ser eu mesmo ou ser "a" personagem.

Dai Santos disse...

Querido Wagner não está ficando louco!
Esta apenas refletindo... pensando... analisando o seu momento... "personagem"? acho que todos somos um por dia, as vezes acordamos alegre e as vezes triste, vc é uma pessoa maravilhosa não tenha duvida disso ;)

Aproveito ai o seu momento!
Estamos com saudades...

Bjoss

Margarida Freitas disse...

Wágner, além de ótimo cabelereiro você tem o dom da palavra... um narrador maravilhoso... Suas palavras me comovorem e só tenho a dizer que você, como todos que deixam suas casas (família, amigos, cidade, país...), é herói. Sua reflexão é linda e nos leva a refletir também. A partir de hoje será incluído em minhas orações. Não se deixe abater pela saudade, seus ideais devem estar acima de tudo. Que Deus o abençõe e proteja!!! Abraços

Anônimo disse...

Quem nesse mundo não questiona TUDO?

Dentro de nós mora um elenco.

Alguns dias somos atôres medíos,

noutros talentosos.

Não dá para ser só um.

Mesmo.

Cath (orkut) disse...

Oiii Wagner

Eu vim visitar o seu site e estou gostando mtu de ler suas aventuras. O seu desabafo eh bem parecido com o meu sabe..soh que desde q eu mudei pra ca eu sempre tive a sensacao de que eu vivo duas vidas, uma q eu deixei no brasil e a outra q eu estou construindo aki. Uma segunda familia, um trabalho novo e tb a realidade do comeco q eh sempre dificil. Entao as vezes eu nem tento pensar mtu .. eu coloco o modo zumbi e saio atras do meu pote de ouro da felicidade e eh isso ae.. Chin up friend e vamos com Deus q ele eh DIMAAAISS!

Wagner,Brasil disse...

Modo Zumbi foi otemo...ja adotei...obrigado.