Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Powerscourt House & Gardens, Irlanda



















Aproveitando o dia lindo que fez aqui em Dublin ontem, fui conhecer essa maravilha , aqui pertinho em Wicklow.
Powerscourt Casa e Jardins estão situados a 19 quilômetros  ao sul de Dublin, no sopé das Montanhas do condado de Wicklow. Os jardins foram iniciados por Richard Wingfield em 1740. A propriedade se estende por 45 hectares e são uma mistura sublime de jardins, terraços, chaminés, estátuas e lagos ornamentais, para caminhadas e  passeios. Alguns jardins são murados e existem  mais de 200 variações de árvores e arbustos, incluindo um jardim japonês.
 Powerscourt é o mais visitado jardim da Irlanda. Richard Wingsfeld  também arquiteto de Leinster House, projetou uma série de terraços e uma piscina circular como se foss a planta de uma folha, para  impor suntuosidade à mansão , criada para o visconde de Powerscourt.
Um século depois, o arquiteto Daniel Rodrigues foi contratado para embelezar os jardins ao estilo italiano.Os principais elementos do design italiano são uma escadaria em pedra elegante, levando para baixo a partir de um amplo terraço e adornado com uma caminhada entre estátuas, culminando em dois cavalos Pégassus magníficos, que guardam o lago. Com mosaicos de seixos, as medidas rasas da escada e uma fonte de Netuno em seu pé, o projeto foi criado baseado nos jardins da Villa Butera, na Itália.
Foi também criado um jardim no estilo jaoponês com duas pontes, piscinas e muitas árvores ao seu redor, que foi recentemente restaurado.De resto uma gruta construída a partir de pedra vulcânica, onde samambaias e musgos florescem.
Além do lago, os caminhos nos levam aos bosques com árvores altas que culminam em uma clareira silvestre. Um portão esplêndido, adornado com rosas douradas, cardos e trevos simbolizaam a Inglaterra Escócia e  Irlanda.
A entrada para o jardim agora é através da casa, que foi parcialmente destruída pelo fogo em 1974. O hall e o grande salão de recepção foram restaurados e podem ser visitados.O  prédio abriga um centro comercial, com lojas e um restaurante (o almoço servido no terraço é imperdível). A Cachoeira Powerscourt ( a mais alta da Irlanda) está apenas 5 km da casa e dos jardins. Bom passeio!!!!

Para chegar até Powerscourt House & Gardens vc pode utilizar o trem DART, que parte de Dublin até Bray e pegar o ônibus 185 na estação ferroviária,  que te deixa na porta de entrada, ou o ônibus 44, que sai da Townsend Street, centro de Dublin até Enniskerry, que fica apenas a 1 km do local.
A entrada para visitação (preços) e horários que Powerscourt House & Gardens estão em funcionamento, vc encontra no endereço eletrônico abaixo:

4 comentários:

Unknown disse...

Aiiii eu adoro !
Foi o primeiro lugar que o rosinha me levou depois que a gente começou a namorar e já voltamos lá depois com as crianças e visitas!
É lindo de verdade!

Anônimo disse...

Olá, Wagner!

Ótima escolha para um passeio! O local é realmente... lindo!
Saudações do Rio!

Marcela

Wagner,Brasil disse...

obrigado pela visita, marcela.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.