Subscribe to RSS feeds

domingo, 31 de janeiro de 2010

Seguro Saude


Ai, ai,ai...estava dodói. E longe da mamãe é pior ainda. Cadê o carinho, o aconchego e o cafuné da família nestas horas?...lá no Brasil, é claro.
Pois é, hoje conheci  o atendimento médico-hospitalar aqui na Irlanda, e dá pior  maneira possível...estando doente. Também, como essas mudanças de temperatura, frio e neve, corpinho brazuca de 43 anos não resistiu...heuhueheuehuhuehueh 
Vinha reclamando com meus housemates a uns dias, que a minha respiração estava debilitada, com muito cansaço e um pouco de febre.
Como todo brasileiro, fui em uma farmácia me achando o "médico" de plantão e pedindo alguns medicamentos, para curar a tal da gripe.
Nem me deram bola..."Você tem que procurar um médico, nós não vendemos medicamentos sem receituário"...
Voltei pra casa, e vasculhei minha caixinha de primeiros socorros que trouxe ano passado do Brasil. Naaaaada. Então, tomei umas aspirinas que tinha esquecido na minha mala de viagem e tava levando esses dias. Mas num é que piorou? essa noite não conseguia dormir e respirar de jeito nenhum. Foi um horror. Aí me lembrei que eu tinha seguro saude estudante Gold, da empresa GTA que tinha comprado ano passado para viajar.  


Acionei o seguro saude da GTA:  http://www.seguroviagemgta.com.br/sitev2/home/ , ligando sem custo nenhum para o Brasil hoje às 6 da manhã. O atendente deve ter ficado puto, porque no Brasil ainda era 4 da manhã...nem pensei duas vezes, eu não estava bem. Num é que a coisa funciona mesmo?...ele me atendeu muito bem e me disse que em meia hora, alguém entraria em contato comigo no meu celular. Dito e feito. Fui contatado pela Jane, aqui em Dublin e ela agendou uma visita médica ás 8 da manhã, horário local. E o melhor, ela perguntou onde eu morava e me indicou uma clinica médica:  http://www.vhi.ie/swiftcare/index.jsp , a menos de 5 minutos caminhando de casa. Achei ÓTEMO.
Tomei uma ducha rápida e fui em direção à clinica médica. Apresentei minha identidade irlandesa GNIB e o comprovante do seguro GTA, e fui muito bem atendido, inclusive pelo médico, Dr.Moham Jameel, da Índia.
Me fez uma série de perguntas, ascutou minha pressão arterial e mediu minha temperatura. Fiz um raio X, dos pulmões e ele me disse que eu estava com um pouco de infecção pulmonar, um início de pneumonia, por causa da gripe mal curada e pela falta de medicação, que eu deveria ter tomado logo nos primeiros dias, quando não estava me sentindo bem. Me passou uma medicação e fiz uma inalação. Agradeci á todos e fui direto pra minha cama, e consegui finalmente dormir, e descansar. Friagem e água gelada, nos próximos dias, NÃO.



Já estou bem melhor, animado escrevendo este post e voltando a respirar, normalmente. Graças à Deus, eu tinha seguro saúde e descobri depois de 11 meses de Irlanda, que o atendimento foi exemplar e funciona mesmo. E eu não gastei nenhum "eurico"..hhahahahahaahahahahaahahha

5 comentários:

Mateus Boing disse...

Cerveja agora só se for pra temperar o frango, hein? Te cuida, malandro.

Unknown disse...

Aiii que delícia ! Tá melhor do que eu porque o VHI eu tenho que pagar tds as consultas ! hahahaha
Ok, depois eles reembosam uma parte mas mesmo assim não é 100% como o seu !

Melhoras !

Italianos no Brasil disse...

Wagner,

melhoras!

Marcela

Karla Santos disse...

Fez bem em acordar o rapaz lá no Brasil, Wagner. Princípio de pneumonia, curuzes!!!! Com pneumonia não se pode descuidar.

Melhoras e boa semana!
beijos

Wagner,Brasil disse...

Obrigado, amigos...ja estou me sentindo novinho em folha...animadíssimo...