Subscribe to RSS feeds

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Blogs Inacabados...

Sempre que você desisti de algo, é porque novas idéias ou rumos sua vida tomou. Se você começa algo, deveria ter a dignidade de terminar. Eu também sou leitor assíduo, de vários Blogs relacionados à Irlanda. Tenho notado, que a empolgação da escolha do país, do intercâmbio em si, da viagem e dos primeiros dias em terras irlandesas, logo se desfaz nas primeiras semanas morando aqui. A busca por emprego, para sobreviver, a falta de estrutura adequada (laptop e conexão) fazem muitos "blogueiros" desistirem de dar continuidade, aos relatos em seus respectivos Blogs, os quais foram criados para divulgar informações, contar o cotidiano, a vida ou os novos acontecimentos. É a empolgação da chegada e de ter o que contar. Com o passar dos dias vão se perdendo pelo caminho e deixam de atualizar os seus Blogs. Eu também ja tive momentos de relapso com o Irlanda Colorida, e quase desanimei, mas aqui torna-se indispensável, fazer atualizações, em respeito aos leitores, a nossa família e a nós mesmos, porque todo mundo tem o que contar, todo mundo tem a sua verdade. Eu tenho a minha.Tenho passado por dias bons e outros nem tanto. A saudade corrói. Eu queria tanto correr para o futuro, que as vezes sinto falta do que ficou para tráz. É como se você estivesse escrevendo um livro, e no meio...parasse de escrever. Fica aquele vazio, e na maioria das vezes, ficamos sem saber que destino tomou a vida daquelas pessoas que pararam de atualizar seus Blogs, de narrar suas esperanças e seus sonhos, quando resolveram vir para a Irlanda. Na minha opinião, é falta de respeito com o leitor, porque se você não quisesse que ninguém lesse o que escreve, não o teria criado e não seria aberto ao público. Seria mais digno excluir o Blog, já que vc não tem mais nada para contar ou informar.É claro que eu sei, que isso é pessoal e que eu não tenho esse direito, porque cada um faz da sua vida e dos seus planos, o que bem entende. Mas é muito ruim, ler um "livro" que não teve seu fim, escrito. Quando eu estava pensando se ia renovar o meu visto aqui, eu também achei que deveria finalizar o Blog. Confesso que me deu um "nó" na garganta, só de pensar em como terminaria os relatos e os posts. Mas isso foi adiado para ano que vem...Ufa!!!...E como disse Vivian Leigh, em O Vento Levou..."amanhã será outro dia"...



13 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Wagner!
Nem acredito que estou conseguindo, novamente, acessar seu blog!!! Estava com muitas saudades!! Sobre os blogs, isso já aconteceu com muitos que eu acompanhava, não só de pessoas que foram para Irlanda, mas em tantas outras situações. É uma pena mesmo... ainda bem que vc continua aqui!
Bjs!

Wagner,Brasil disse...

obrigado pelo carinho, marcela

enfermagica disse...

Oi Wagner
Fazia um tempo que não eu não aparecia por aqui.
Gostei do novo visual está lindo!
O post serve pra mim!
Mudei tantas vezes meus blogs. Aff. Mas continuo escrevendo...
Abraço

Nivea Sorensen disse...

Eu tb me chateio quando as pessoas param de escrever. Fico me perguntando o que será que aconteceu.
Bjs pra ti
N.

Unknown disse...

Pois é, eu tenho meus critérios ao seguir um blog e mais critério ainda para linkar um blog ao meu.

É claro que nem todo mundo tem tempo de fazer atualizações diárias (como a desocupada que vos fala), mas acho que 1 post por semana no mínimo não mata ninguém e trás felicidade aos leitores.

Outra coisa que eu também reparo é que muito blogueiro não comenta nos blogs que visita, é claro que nem todas as vezes a gente tem o que opinar em relação a um post, mas uma vez ou outra não mata e faz o blogueiro feliz. Eu mesma já deisti de comentar em blogs de gente que não comenta, nem pra dar um alô, isso mesmo, sou chata.

E se vejo que um blog que eu tenho linkado não atualiza, vou lá e deleto.

Prontofalei

Mr. Lemos disse...

É mesmo impressionante como os blogueiros passam a fazer parte da nossa vida. É uma espécie de novela, mas é real...

Pri disse...

Ainda bem!!!! =))))

Wagner,Brasil disse...

obrigado...blogueiros e leitores.

Unknown disse...

Oie...
Por favor não acabe com seu blog.
Leio desde que começou e ADORO!!!
E por isso tenho muita vontade de conhecer a Irlanda.
Bjs!!!

Anônimo disse...

Por isso que venho aqui sempre! E no Ká.Entre.Nós!

Amo!

Beijos

Quel

Edu Giansante disse...

opa, wagner, karine, vcs sao dois blogueiros que respeito bastante por manterem nao só atualizado, mas com conteúdo relevante. qualidade e frequencia sao o sucesso de qualquer blog

parabéns! abracao

Wagner,Brasil disse...

obrigado, Edu.

Amanda Pina disse...

Concordo, acho que devemos levar isso a sério e escrever sempre ou terminar com dignidade.