Subscribe to RSS feeds

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Renovando o VISTO na Irlanda

Rodrigo, Cristiane e Stevan


Na semana que sucedeu o festival de Saint Patrick's aqui na Irlanda, fui renovar meu visto para
 mais 1 ano de Irlanda. Como meu visto já estava expirado, desde 26 de fevereiro de 2010, eu tinha somente essa semana para renovar.
 Juntei o "statment" (extrato), dos meus ultimos 3 meses de movimentação bancária (comprovando que você tem dinheiro suficiente para se manter aqui, em torno de 1500 euros), fui na escola pegar minha "attendance" (presença em sala de aula), minha carteira GNIB de 2009, meu passaporte, a carta da escola, que comprova sua matricula em um novo curso (MEC) e um cartão de crédito, para pagar a taxa do governo irlandês ( 150 euros), todos itens obrigatórios para renovação do visto de estudante, STAMP 2.  

Saint patrick's day  17/03/2010


Cheguei na imigração (Garda) por volta de 10 horas da manhã e consegui uma senha, para voltar às 5 da tarde. Voltei no horário estipulado e saí de lá com a nova carteirinha GNIB por volta de 22:00. Ufaaaaaaaaa...a espera é o pior..mas ainda bem que deu tudo certo.


Nos arredores de Malahide


Devidamente munido da nova carteirinha GNIB, tenho permissão para entrar e sair da Irlanda e na Europa até 25 de Abril de 2011..taaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Mas para tomar essa decisão, passei algumas noites em claro. As perguntas que vinham à mente:
- Será que estou fazendo a coisa certa?
- Será que devo ficar aqui mais 1 ano?
- Devido há um probleminha de saúde (coração), que tive em fevereiro, tinha resolvido voltar...mas agora estou melhor e me cuidando ( comprei inclusive, um novo seguro saúde).
- Eu ainda não visitei alguns países, que tenho vontade. O Blog vai acabar??? 
- Já é hora de voltar?..o que vou fazer no Brasil??...voltar para o mesmo emprego??..a mesma vida???

 Foi uma mistura de sentimentos, de saudades da família, dos amigos...coloquei tudo na balança e por fim, resolvi renovar na última hora e espero ter feito a coisa certa. Entreguei nas mãos de Deus e confiei no meu coração.
Agora é hora de voltar a estudar, trabalhar, viajar e curtirrrrr muito a Europa... em 2010 !!!



Mais 1, brasileiro em Dublin.

1 comentários:

talita disse...

adorei. passei pela mesma coisa e amanha estou indo renovar meu visto. pra mim eh mais complicadinho pq moro em cork e comprei um curso em dublin entao tem a questao de mudanca de endereco, comprovante de residencia e tal.
gostei do post. ;)