Subscribe to RSS feeds

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Portugal, Lisboa 1


Finalmente, conectado ao mundo novamente. Então vou arregaçar as mangas, e bora atualizar esse Blog.
Meu vôo Dublin-Lisboa, foi tranquilo e quando cheguei em Terras lusitanas...logo de cara: já ameiiiiiiii...Ouvir e ver tudo escrito em português é muito bommmmm. O aeroporto de Lisboa é moderno, e estava todo decorado para as festas de fim de ano. Minha amiga Carla, estava a minha espera e fui direto conhecer sua casa em Almada. Enquanto ela dirigia, pelas modernas e largas vias de tráfego rápido, ja ia me dando as informações e me contando sua vida lusitana.
Ela tinha preparado para mim, um de seus pratos favoritos "Pato" e eu logo perguntei se aquele desbunde estava lá mesmo, o jogador...hahahahahahahah.
Depois de uma noite agradável em companhia de sua linda família, fui desmaiar na "cama", no quarto da pequena e recém-nascida "Isabela", que estava dormindo com os papais, naqueles dias.



A compreensão de Portugal e da sua História é uma constante da Historiografia e dos Pensamentos portugueses pelo menos desde o início do século XIX. 
Território situado no extremo sudoeste da Europa, com uma área de cerca de 90 000 Km2 (três vezes a Bélgica mas, um quinto da Espanha) com uma fachada atlântica de cerca de 840 km, Portugal tem, pela sua posição geográfica, e acentuada ainda pelas características geomorfológicas do seu território, uma posição excêntrica relativamente à Europa. A posição atlântica de Portugal, prolongada, desde o início do século XV, pelos dois arquipélagos descobertos e povoados por portugueses, o dos Açores e o da Madeira, foi a chave da sua história e da sua identidade nacional.


Ponte 25 de abril. Cópia fiel da mesma ponte em San Francisco, Califórnia.


Aqueduto das aguas livres, construido em 1748.

Gare do Oriente: terminal de auto-carros (ônibus), Trens (Comboios) e Metrô.

Shopping center "Vasco da Gama"


Primeira refeição (feijão, arroz e guisado de bacalhau, né?), no shopping: Thank God.

Avenida das Nações

Guloseimas portuguesas...não resisti.


Panteão nacional

City tour

Bondes elétricos

0 comentários: