Subscribe to RSS feeds

sábado, 22 de novembro de 2008

CANADÁ....Não DÁ.


É isso mesmo...não dá. Recomeçando, de onde eu parei...Depois de arrumar a papelada, conseguir o meu novo passaporte, isso tudo em meados de maio 2008, eu voltei ao despachante, em São José dos Campos (SP), e ele me disse que iria entrar com a documentação no consulado do Canadá, mas precisava saber, com qual finalidade eu iria para o Canadá: a trabalho, estudante ou turista? Eu não sabia, porque como turista e estudante, eu poderia ficar apenas 1 mês no Canadá e não era esse o meu objetivo.Eu queria ficar mais tempo e poder trabalhar legalmente. Ele me disse que eu teria que entrar com o visto de "work permit"...coisa que , dificilmente eu conseguira, porque precisaria de uma oferta de emprego, vindo de lá, fazer um teste de profeciência de inglês, com nota acima de 7.0...resumindo...muita burocracia e taxas muito altas, para poder ficar legalmente, no Canadá.Mas nem tudo estava perdido...ele me sugeriu...já que vc quer morar fora, trabalhar e estudar porque não tenta ir pra outro país? Ele me deu a opção: Nova Zelândia ou Irlanda. Voltei de lá, entusiasmado com as duas possibilidades...comecei a procurar tudo na internet sobre Nova Zelândia e Irlanda, e logo de cara....já descartei a Irlanda, porque na minha opnião era um país retrógrado, discriminatório, tanto politicamente, racista e tinha muitos conflitos religiosos...imagina "eu" lá, no meio desta confusão toda..ainda mais "cabeleireiro"!!!!! Como poderão ver mais a frente, no post sobre a Irlanda...quanta ignorância minha!!!

Meu mundo se resumiu a Nova Zelândia...eu estava de mudanças para lá, como contarei a seguir...beijos a todos.

0 comentários: