Subscribe to RSS feeds

sábado, 15 de janeiro de 2011

Novo Visual do BLOG



Todo blogueiro, ou pelo menos a maioria, sempre acha que o visual do seu blog nunca está perfeito.
Isto é ótimo, porque o blog é uma ferramenta que deve expressar mudança e evolução constante, assim como acontece naturalmente com a internet e com nossas vidas. E para comemorar 2 meses em Terras Brasilis e 2 meses de saudades da Irlanda, estarei adotando um "Novo" visual, para o "Irlanda Colorida Blog", a partir deste post.
Quando configuramos um novo template (visual) achamos que ele ficou muito bom, mas logo temos a sensação que ele já ficou defasado e um pouco sem graça. Ao mesmo tempo, criamos uma identidade com ele de tal forma, que pensar em mudá-lo nos dá uma sensação de culpa e de perda. E então, porque devemos mudá-lo?
 Um template deve ser mudado periodicamente para que acompanhe as tendências e inovações da rede digital. Mas expressar o novo não significa trocar o modelo do seu blog toda semana ou todo mês. Pelo contrário, mudá-lo várias vezes em curtos períodos podem gerar uma idéia de apelo e descrédito. Antes da mudança radical, existem vários recursos que devem ser utilizados, como novos widgets, hacks, personalização, imagens, cores, vídeos, etc. Se tudo estiver certo, recomenda-se mudar um template a cada dois anos.
 Nesses 2 anos de blog, ja modifiquei o visual 3 vezes, então este, no momento será o último em razão do que está por vir...

7 comentários:

Mr. Lemos disse...

Show! Tá muito bacana!

Unknown disse...

Nossa! Ficou bem melhor!
Adorei!

beijos

Wagner,Brasil disse...

Obrigado Ernani e Karine...adotei uma versão mais "clean", sem deixar, o colorido de lado, que é a marca do meu blog.

enfermagica disse...

Wagner está lindo o novo visual do blog. Amei!
Eu sou suspeita em falar de mudanças no visual do blog. Mudo muito. Além da conta. esse ano estabeleci que mudaria somente o cabeçalho.
E o que vc acha de fazer um blog sobre cabelos? que fale de tendencias, cuidados e suas experiências na europa com cabelos etc etc.
beijão.

Nivea Sorensen disse...

Eu também aprovei! Lindo.
beijos

Wagner,Brasil disse...

Juliana...eu adorei sua ideia...porque este blog está chegando ao fim (não faz mais sentido escrever sobre a Irlanda...te conto em breve)e vou precisar ocupar meu tempo de "jornalista", com algum novo Blog...obrigado, pela compania.

Wagner,Brasil disse...

Nivea...na realidade, o novo visual do seu blog (que ficou chiquérrimo, também) me inspirou, nesta ultima mudança...obrigado.