Subscribe to RSS feeds

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Quem tem Boca vai à ROMA

Cheguei à Roma, no Ciampino Airport, distante uns 40 km do centro da cidade, vindo de Milão pela EasyJet. Companhia aérea de baixo custo, que só voa pelo continente europeu.
Cheguei de táxi no meu hotel, "San Germano" que fica na região próxima ao Roma Termini (estação central de trens). Só tive tempo para uma ducha e cama, naquela noite. Ainda estava com as imagens inesquecíveis de Lisboa, na minha cabeça. 

San Germano, Hotel, Roma

café da manhã, para animar o dia.

Primeiro dia, lá vou eu, para mais um "City Tour" - 25 euros, 2 dias (ainda acho que é a melhor maneira de conhecer uma cidade: poupa tempo, dinheiro e o motorista é de graça...hahahahahah).

Piazza Republica

Roma conserva sua grandiosidade e reputação como um dos maiores centros culturais do mundo, cuja economia é extremamente dependente do turismo. Apesar do trânsito e poluição, típicos de grandes metrópoles, Roma é célebre por seus excelentes restaurantes, animados cafés nas calçadas, elegantes lojas e mais de 300 fontes iluminadas.



Pelas suas características naturais e pela riqueza do patrimônio histórico, artístico e cultural, Roma representa uma das metas privilegiadas do turismo internacional.

Via Veneto, uma das mais "caras" ruas da cidade, concentra as melhores lojas.

A história permeia todos os recantos da magnífica cidade de Roma. Pode-se locomover pela cidade de metrô e ônibus, mas o importante é andar a pé o máximo que puder para não perder a chance de apreciar a arquitetura, a beleza e a história desta cidade.
Roma é uma cidade onde a cada esquina existe algo de interessante, desde um prédio, uma fonte, passando por igrejas, pórticos, estátuas, até chegar às lojas, cantinas, tratorias e adegas.

Pizza quadrada, só na Itália
 
Pantheon di Roma
 
Roma é a cidade capital da Itália e sede do comune e da província com o mesmo nome, na Região do Lazio. Conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna pela sua história milenar, Roma espalha-se pelas margens do Tevere, compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Campidoglio, Viminale, Esquilino e Celio. Segundo o mito romano, a cidade foi fundada a cerca de 753 a.C. (data convencionada) por Rômulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que são atualmente símbolos da cidade. Desde então tornou-se o centro da Roma Antiga (Reino de Roma, República Romana, Império Romano) e, mais tarde, da República Italiana.

Piazza Navona, aqui fica a embaixada brasileira em Roma.

O belo e inigualável, artesanato Romano.


Piazza Navona

Basílica de São Pedro, à noite.

No interior da cidade, encontra-se o estado do Vaticano, residência do Papa. É uma das cidades com maior importância na história mundial, sendo um dos símbolos da civilização européia. Conserva inúmeras ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano, e do Renascimento.

Guloseimas romanas

A área metropolitana tem cerca de 3.000.000,00 habitantes (2009), e estende-se por uma área de 1.285 quilômetros quadrados, o que a torna a maior cidade da Itália e também é uma capital européia de maiores dimensões.


Roma ao entardecer...amazing.

2 comentários:

cibtati disse...

Ah a Italia eh belissima.
Eu amooooooooooooooooooo

Mary disse...

Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeei.. que maximo!!!!!!!!!! Agora irei a Roma ctza rsrs
bjoooo