Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

NOVA ZELÂNDIA...EU TENTEI!!!




Antes de falar sobre a Nova Zelândia, e porque eu me decidi ir para a Republica da Irlanda, tenho algumas considerações a fazer: Todos temos nossos sonhos, planos, ambições, sejam elas pequenas, como comprar uma roupa nova por exemplo,ou de risco, como uma viagem ao exterior, para um país e uma cultura que vc nunca vivenciou de perto, o fato do envolvimento de pessoas que vc nem mesmo conhece e nunca viu, podem ser de suma importância nesta fase,de planejamento, ansiedade extrema, planos, mudanças e é a qual eu me encontro atualmente.Nessa nova busca por um futuro melhor, encontrei aqui na internet, pessoas e blog's, que me incentivaram a por em pratica esse sonho. Vou contar agora como eu me apaixonei, pela Nova Zelândia, mesmo sem nunca ter estado por lá.
Seguindo a opinião do despachante, depois de desistir do "sonho canadense", procurei pela internet, sites, fotos,informações em consulados, e encontrei um blog, o da Jeanine:http://nossavidananovazelandia.blogspot.com/,relatando tudo sobre a Nova Zelândia...se tiver paciência, leia o blog dela, é fantástico...mas tem que começar deste de 2007...ela descreve tão bem o cotidiano daquele lindo país,que dá vontade na gente de pegar o primeiro vôo para lá.
Isso ja era em meados de julho de 2008. Comecei a fazer os preparativos..tive que renovar minha habilitação, porque eu queria dirigir pela "esquerda"...sim, lá o volante dos carros ficam do lado direito, consequentemente, vc dirige na mão esquerda, herança dos ingleses que colonizaram a Nova Zelândia. Comprei pela internet, um manual...chamado "The lonely planet: New Zealand" com informações atuais sobre costumes, moeda, clima, pontos turísticos...enfim, minha vida aqui no Brasil...passou a ser um mero detalhe, porque eu estava indo...para o outro lado do mundo...repararam no verbo "estava"...rsrsrsrrsrs...ainda não estou e não estarei. Explicarei essa saga, no próximo, post.

2 comentários:

Dai Santos disse...

Querido adorei seu blog!!! estou ansiosa pelo proximo post ;)
Bjoss!!!

Mariana Maita disse...

quanta coisa rolou antes de chegar na irlanda heim!!!!! foi mesmo muita adrenalina meu amigo.....