Subscribe to RSS feeds

quarta-feira, 29 de abril de 2009

AMO E ODEIO

A M O: depois da coca-cola e da pizza, foi a melhor invenção da história. Ouvi falar que às antigas, eram hilárias, enormes e feias...mas como o mundo se moderniza, agora elas são assim: lindinhas e modernas. Tô falando dessa Jarra toda incrementada que serve única e exclusivamente, para ferver água. E daí???...daí que ela ferver 1 ou 2 litros de água em apenas alguns minutos, ligada na voltagem 220v e voi-a-lá: água fervendo pro seu cafezinho matinal, chá, sopinha, tudo...inclusive nós usamos para esquentar a água, quando estamos preparando um saudoso arroz branquinho brasileiro com alho e sal...hummmmmmmmmmm...fiquei fã, me apaixonei...quando voltar para o Brasil, vou levar umas 10....é baratíssima e serve como um bom presente europeu.

Jarra elétrica para aquecer/ferver água

O D E I O: Bem, eu nunca tinha visto e nem sabia para que servia. Só fui descobrir aqui na Irlanda o que é "Heating". É esse butijão enorme, que vc aciona, para esquentar a água da casa, para tomar banho, lavar as louças da pia, quando a água sai congelando da torneira...enfim...descobri que eu ODEIO, esse tal de heating. Seguinte...como a casa em que estou morando é antiga, pra tomar um delicioso e reconfortante banho, vc tem que ligar o "heating" para ele ir esquentando a água. Só que...só que...esse processo leva em média 1 hora. Então meus últimos meses, tem sido da seguinte maneira: coloco o despertador às 5 da manhã, saio do quentinho da minha cama, vou até a cozinha, aquele "gelo", para ligar o heating. Volto correndo pra cama, e coloco o despertador para me acordar novamente, às 6 da manhã, para eu poder finalmente tomar meu banho (aqui na casa não tem chuveiro elétrico), com água quentinha. Como esse é um heating antigo, não tem "timer", para programar o horário para ele ligar no automático, no horário pré estabelecido. Detalhe...depois de tomar banho, volto à cozinha, para desligar o heating, porque se não, consome toda energia elétrica do planeta. Só depois vou me aprontar para o trabalho e tomar meu café da manhã. Então!!!! Nota zeeeeeeeeeero para esse tal de heating...



na parede,o botão liga/desliga, do heating

olha o safado ai...


4 comentários:

Ju disse...

Hihihi muito interessante esta jarra, ja o tal heating além de ser chato de lidar ele é feio hem tem q ficar bem escondido né...adoro tua maneira de contar as coisas ja tens uma fã do teu blog, todos os dias passo aqui bj lindooooo

Betinho em Dublin! disse...

Esse Haeting é chato mesmo...
Pelo menos o aqui de casa é 20 minutos e já da pra encarar o banho...rs
Abs

Cha' das 4 [!] disse...

Ahhhhhhhhhh, o "kettler!" [Acho q e' assim q escrevem, nao tenho certeza!]
Eu comprei uma q e' uma gracinha de uma marca francesa, "Pylones" o nome, e e' toda colorida, tal... Muito descolada!
Nao sei onde vende ai' em Dublin, pq comprei no sul, numa town chamada Kinsale. E' muuuito fofa!
Ja' o heating... Hum! =/
Nao posso dar nota 0 pq e' o salva a gente! Rsrsrs

Monique Montenegro disse...

Hahahaha... eu também AMOOOO essa jarra!!!

Enquanto a butija ai... fiquei com dó da sua pessoa ter que levantar antes pra aquecer... credo... nesse friozinho básico ai então...

Bjusss