Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 20 de abril de 2009

English, please, English




Tenho recebido vários e-mails, me fazendo as mesmas perguntas, então resolvi responder neste tópico.

Emprego na área de cabeleireiro: Até onde sei, acho que é uma das profissões que tem mais vaga, no mercado daqui. Quase todos os dias, dezenas são abertas. Porém...é claro que tem o porém: Aqui tem "vagas" e "vagas". Se vc ja é um profissional da área, a muito tempo e for preencher uma, nos diversos salões daqui, da franquia, "Peter Mark"...esqueça!!!..O Peter Mark apenas seleciona cabeleireiros com muito conhecimento e com inglês fluente. Mas tem o outro lado da moeda...lá vc passa por um treinamento antes de começar a trabalhar, porque eles são muito rígidos, com as técnicas aplicadas, com os estilos. Funciona assim: todas as clientes saem de lá com o mesmo,corte, o mesmo estilo, a mesma cor...é tudo padronizado. É claro, levando em consideração o tamanho do seu cabelo e a estrutura. Mas é como uma linha em série de uma fábrica em produção e entrega do mesmo produto, variando apenas o modelo do carro e a cor...entendeu? ...aliado a tudo isso,seu inglês tem que ser: britânico. Então, menos uma vaga a ser preenchida, se vc não completar, qualquer um dos quesitos.
As outras vagas, vc pode e deve concorrer, pois são as que mais se aproximam do nosso mundo real. São diversas vagas em salões e barbeiros, todos os dias, a procura de um responsável e excelente profissional.


A pergunta que não quer calar???? Tem que falar e compreender inglês por aqui???...para qualquer vaga de emprego?...SIM, SIM e SIM. Não dá pra vc trabalhar, fazer troco, perguntar, responder, saudar, agendar..nada...nada...sem o menor conhecimento do idioma.Infelizmente, vc só vai conseguir sub-emprego aqui.Eu sei, eu sei...calma...mas dá pra pagar o aluguel e comer?...dá. Mas no meu caso, eu não vim "brincar de fazer intercâmbio". Eu vim disposto a trabalhar, me divertir, viajar, trocar experiências e conhecimentos. Dinheiro, eu conseguia, também, no Brasil. Então, se vc que está pensando, em viajar para a Irlanda, coloque tudo na balança, seu nível de inglês, dinheiro disponível para os primeiros meses, sua garra, sua vontade de transformar seu "mundinho" em algo bem melhor daqui pra frente ... coloque seu plano em prática já. Boa sorte!!!!

0 comentários: