Subscribe to RSS feeds

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O Menino do Pijama Listrado


Fazia um bom tempinho que eu não parava para ver um vídeo. Uma das minhas diversões favoritas. No Brasil, sempre ia às estréias nos cinemas e ficava sempre antenado nos filmes mais recentes...aqui, na Irlanda...não tenho mais tempo pra isso...ando cansado, do trabalho, das bebedeiras..huhueheuheuhuh...da correria do dia a dia. Mas ontem não resisti quando passava perto de uma locadora...aliás foi um bom motivo pra conhecer o sistema de locação daqui...é o mesmo, bobão, pensei..ueuheeuheuehueh....escolhi um filme de temática dramática, que eu amo...adoro assitir um bom filme, chorar muito e depois refletir sobre o mesmo....me sinto com a alma renovada e o escolhido da vez, foi o "Menino do Pijama Listrado", de 2008. Aaaaaaaaaaa...assisti com áudio em inglês e legenda também...aqui não tem legendas em português...ta meu bemmmmmm...só pra praticar!!!!

Sinopse:
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma família alemã se muda de Berlim para Auschwitz, quando o patriarca é ordenado a trabalhar em um campo de concentração. Assim, Bruno, filho do oficial, começa uma linda amizade com um menino judeu da mesma idade. O filme mostra o modo como o preconceito, o ódio e a violência afetam pessoas inocentes, especialmente as crianças.
Bruno tem oito anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. “O Menino do Pijama Listrado” é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Resumindo...preparem os lencinhos, a pipoca e bom filme!!!!!

.

0 comentários: