Subscribe to RSS feeds

quinta-feira, 2 de abril de 2009

GNIB & PAGAMENTO




Tão feliz essa semana!!!!..recebi meu primeiro contra-cheque...em euricos (euros)...finalmente, vou parar de usar o rico dinheirinho que eu trouxe do Brasil, convertido dos meus "reais" que estavam innnnnnnnnnnnnnnnnnnndo embora. É meio estranho, aqui também é diferente...vc recebe pelas horas trabalhadas, praticamente não tem vínculo com a empresa, loja, salão, fábrica em que vc trabalha. Resumindo, se vc não trabalha, não recebe também.....então, toda sexta, de manha, seu chefinho chega e te entrega o montante que lhe é de direito...e eu já fui logo indo às comprinhas....o primeiro a gente nunca esquece, gasta tuuuuuudo..huueuehuehuheueh. brincadeirinhaaaaaaaa. A outra novidade, é que finalmente, recebi a minha autorização para permanecer na Irlanda, uma identificação de que sou estudante e que posso trabalhar legalmente , aqui. Chama-se "GNIB", certificado de registro na imigração irlandesa....ou Garda National Immigration Bureau. Este prédio , aqui em Dublin, foi onde consegui, o GNIB.

2 comentários:

fluzao disse...

Olá Wagner!estava lendo seu blog e achei muito interessante sua "nova vida" ai na Irlanda, voçe é um cara batalhador e merece o melhor!
Mas estou postando meu comentario pelo seguinte: estou querendo ir pra Irlanda agora em agosto, e vou pra estudar, por sinal na mesma escola q vc estuda e vou ficar 12 meses. Gostaria de algumas dicas suas em relaçao á hospedagens(baratas) e em relaçao á emprego se nessa epoca tah facil ou dificil? pode ser emprego em Pub e restaurantes! se for possivel poderia me passar essas dicas pro meu email: eduardo.sc@oi.com.br

desde já agradeço e desejo á vc muita sorte nessa nova empreitada na Europa.

Wagner,Brasil disse...

Olha Eduardo...eu agradeço o elogio. A vinda pra cá tem seus pontos positivos e aqui estou descobrindo alguns não tão positivos assim,,,vc acredita que eles, mesmo vivendo na europa, pais de primeiro mundo..são preconceituosos? eu enfrentei alguma coisa parecida por aqui..ainda vou falar sobre isso no blog...emprego ta complicado..mas na minha aera..fpi facil..ja estou empregado a mais de 15 dias.então..venha..lute pelos seus sonhos..abração..Wagner.