Subscribe to RSS feeds

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Breakfest on Pluto


Baseado no bestseller de Patrick McCabe,“Breakfast on Pluto” é o mais recente trabalho do aclamado diretor irlandês Neil Jordan. O filme é protagonizado por um “inspirado” Cillian Murphy (o mesmo que interpretou Jim em “28 dias depois” 2002, de Danny Boyle e o famigerado sequestrador, em "Vôo noturno" 2005, de Wes Craven).
No filme, Cillian é abandonado bebê à porta de uma igreja na Irlanda. Recebe o nome Patrick “Kitten” Braden, e desde cedo sobrevive a uma realidade hostil graças ao seu encanto e à recusa em deixar alguém alterar a sua maneira de ser - um jovem desvencilhado do mundo que o rodeia e, principalmente, do seu corpo, o que o torna muito mais que um homossexual ou um travesti.
Com a ação situada em Londres dos anos 70, “Breakfast on Pluto” nos leva à conhecer a vida de Kitten e a sua busca incessante do amor e da verdadeira mãe, enquanto que, perdido, vai se envolvendo nos meandros da música, do ilusionismo, da prostituição e até do IRA.
“Breakfast on Pluto” marca o regresso de Neil Jordan à realização. Nascido em Sligo na Irlanda, Jordan iniciou a sua carreira como escritor tendo publicado alguns romances e contos (durante a sua carreira publicou mais livros). O cinema apenas surgiu na década de 80 e a consagração cerca de dez anos depois com “The Crying Game”, o filme que lhe rendeu seis nomeações para o Oscar e a conquista do título para melhor roteiro original.
Eu assisti ontem, e conheço o outro filme "The crying games"... que é um filme tenso e insinuador, trazendo uma reviravolta, com o personagem principal, que todos achavam que era mulher. Em Breakfest on pluto, o diretor mostra uma visão muito adocicada na vida de um homossexual . Um conto de fadas irlandês e a gente sabe que a vida não é tão cor-de-rosa assim. Estou falando sobre o ser humano, e não sobre sua sexualidade. Achei que ele retratou a vida do personagem muito fantasiosa, e na realidade, esqueceu das pedras e dos espinhos que a gente enfrenta no dia-a-dia.

1 comentários:

Unknown disse...

Estou com esse filme aqui em casa pra assistir a mais de 3 semanas ! Sempre esqueco! Vou fazer isso agora ! hahaha

x