Subscribe to RSS feeds

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CURIOSIDADE COLORIDA 13

CARIDADE IRLANDESA


Essa semana recebemos através do correio irlandês, um envelope contendo um saco verde enorme. Depois de perguntar à quem pertencia e obtendo resposta"negativa" de todos os moradores de minha casa, tive a curiosidade de abrir o envelope e ver do que se tratava.
Era uma carta contendo um saco verde para doação de roupas, sapatos, roupas de cama, toalhas. Funciona assim: essa organização irlandesa http://www.libertiesrecycling.com/, envia esses envelopes e depois de alguns dias, passa recolhendo as doações dos moradores. Basta apenas, encher o saco verde e deixar do lado de fora de casa, que eles passam recolhendo. No nosso caso, depois que perguntei aos meus housemates se tinham alguma coisa, enchemos o saco e vamos colocar amanhã, que foi o dia estabelecido para a coleta.
Esta instituição irlandesa recolhe os donativos e reverte aos mais necessitados, principalmente aqueles que estão em fase de recuperação, pelo uso de drogas, e foi o que eu entendi. Além disso, eles retiram essas pessoas das ruas de Dublin , fornecem apoio e estrutura psicológica , inclusive orientando e recolocando-as no mercado de trabalho, depois dos cursos e alternativas, que oferece. Isso é fantástico. Fiquei pensando se isso funcionaria no Brasil???? É claro, que no Brasil existem essas organizações, mas achei a idéia, no mínimo, interessante. Vc percebe que as pessoas se mobilizam e aqui parece que tudo dá certo, até em se tratando de CARIDADE. Ponto pra recuperação da cidadania do povo irlandês.

3 comentários:

Unknown disse...

Querido,vc vai ficar decepcionado se eu te falar que esse e' um golpe veeeelho por aqui de romanos que se aproveitam da boa vontade de gente como vc para lucrar com isso? hahahahaha
Se vc notar,o numero do telefone nem irlandes e'! :?

Uma pena,mas essas furadas acontecem em tudo quanto e' lugar,nao so' no Brasil...

Beijoca

Unknown disse...

So' acrescentando...essas empresas privadas lucram milhoes de € por ano com isso,se vc quer ajudar leve essas doacoes aos Charity shoppings...tem um monte espalhados por toda Dublin. :)

Wagner,Brasil disse...

karine querida...obrigado pelo toque. Mas vc conheça aquela máxima???...eu estou fazendo a minha parte, o que "eles" vão fazer...é problema deles. Afinal, que lucro teriam com umas roupas e sapatos usados???...que aqui na Irlanda também tens uns tranbiques, isso eu ja sabia...a Irlanda não foge a regra..hueheuhueheuheuheh