Subscribe to RSS feeds

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

FUTEBOL: Irlanda x França




Não...EU...não sou fã de futebol. Relutei em escrever essa matéria...huehueheuheuhuh...é a tentativa de ser jornalista falando mais alto que a de cabeleireiro no momento. A situação futebolística da Irlanda, exatamente no dia de hoje, é que me forçou. Afinal, o tema é Irlanda...então póooooooooooooode. Deixa eu explicar a situação dos rosinhas de plantão aqui nas terras geladas da Irlanda. Hoje é o dia "D" para os irlandeses, que numa situação de repescagem para a Copa do Mundo de Futebol, que será realizada na Africa do Sul no ano que vem, se encontram entre a Cruz e a espada. No primeiro jogo, a França derrotou a Irlanda em casa (jogo realizado aqui em Dublin, no quintal de casa, no Croke Park)... e hoje, daqui a pouco, na França é o ultimo jogo da rodada. Em teoria, a seleção que está em melhores condições para assegurar a vaga para a Copa de 2010, segundo as bolsas de aposta, é a França.
Com um gol do atacante Anelka, os franceses derrotaram a Irlanda por 1 a 0 fora de casa e ficaram a um empate de conquistar a vaga.
Anelka abriu e fechou o placar aos 27 minutos do segundo tempo. Depois de receber assistência de Gourcuff, o herói da partida finalizou para marcar o gol. A bola ainda bateu no irlandês St. Ledger e no travessão antes de entrar.
A partida de volta da repescagem européia será hoje, no Estádio Saint-Denis, em Paris, às 18h (horário de Brasília), quando a Irlanda precisará ganhar para ir ao Mundial. Se a vitória for por 1 a 0, a vaga será definida na prorrogação ou nos pênaltis.
Em matéria de futebol, até eu sou BRAZILZÃO ROXO. Mas, entre franceses e irlandeses, eu prefiro a Irlanda, porque posso mandar umas dicas pro técnico brasileiro Dunga, sobre o jogo do adversário, caso seja a Irlanda à ir jogar na Copa. Eu perco o amigo, mas não perco a piada.
.

Infelizmente, não deu pra Irlanda. O vergonhozo empate com gol de mão da França, foi um erro rídiculo da arbitragem. Vai para a Copa 2010, a França e seus jogadores de "handball"
.
.

3 comentários:

Dai Santos disse...

a bom!!! ja estava achando estranho...kkkk

Anônimo disse...

Tbm achei um absurdo o que aconteceu...tinham que anular a partida!!
Parabéns pelo excelente blog Wagner!!

Wagner,Brasil disse...

Obrigado, Jaildo.