Subscribe to RSS feeds

sexta-feira, 27 de março de 2009

MAGPIE e sua lenda...



Acho que não vi em nenhum Blog,aqueles que geralmente costumo visitar e que relatam o cotidiano irlandês, o assunto sobre o qual vou descrever agora. Algumas vezes, durante as frias manhãs de inverno, que acabou essa semana,vi uns pássaros, revirando os sacos de lixo da casa da minha amiga Mariana, em busca de grãos e resto de comida. Fiquei meio intrigado, e perguntei se eram "corvos"??? NÃO, é um MAGPIE!!!.. quantos vc está vendo???..eu, respondi, apenas "um". Então, Mariana, me disse para dizer a seguinte frase: "Bom dia Mister Magpie"!!!! e eu na maiorrrrrrrr curiosidade...porque????...bom, segundo, uma lenda irlandesa, quando vc vê esse pássaro pela primeira vez no dia, e se for apenas "um", vc deve dizer esta frase, por que senão é sinal de "mau agouro", "mau presságio". Se forem dois ou mais, vc terá "sorte"..o restante do dia. Fiquei meio encabulado , e fui pesquisar na internet,e descobri que a lenda, é britânica:

The most famous rhyme associated with magpies is:

One for sorrow,
Two for joy,
Three for a girl,
Four for a boy,
Five for silver,
Six for gold,
seven for a secret never to be told,
Eight a kiss,
Nine a wish,
Ten a bird you should never miss.

Na realidade, como sou muito supersticioso, de agora em diante, toda manha que eu ver um "MAGPIE", vou soltar um bem alllllto: "Bom dia, mister MAGPIE!!!"

2 comentários:

Anônimo disse...

Wagnao...finalmente entrei no seu blog. Bem bacana e bem escrito. Aproveite ao maximo aqui na Irlanda e procure explorar do melhor jeito para fazer a devida publicacao. Um grande abraco do seu classmate Adriano Ortolani

Nara inforsati disse...

já rolei de rir imaginando vcdando aquele bommmm diaaaa p sr.MAGPIE!!!
kkkkkk