Subscribe to RSS feeds

sábado, 7 de março de 2009

Primeira Semana... apenas um bebê...





Puxa vida!!!...10 dias...parecem 100 dias...que loucura isso aqui.O tempo aqui voa...passa mais rápido do que o normal.Desde que cheguei ando meio assustado...mas o assustado é com tudo: as pessoas andando nas ruas, o idioma, as minhas atribulações diárias, acordar cedo, a escola, o mapa da cidade, as ruas, as comidinhas...tudo é meio assustador e diferente...muito diferente.Pegar onibus para procurar um endereço se torna uma das tarefas mais aterrorizantes por aqui. Aqui vc paga a sua viagem antecipadamente, diretamente com o motorista, e vc tem que dar o dinheiro no valor exato da viagem e tem que dizer exatamente, o local que vai descer...tudo isso num bom inglês, que por hora, descobri ser o idioma mais difícil do universo, porque o ingles falado aqui, tem um sotaque muito próprio e característico. Bem dá pra imaginar, na hora de pedir alguma coisa pra comer: eu olho pra cara da atendente...trava tudo ...e olho pros painéis e aponto alguma coisa...hhhehueuehuehe...constrangedor...ja comi alguma salsicha, com molho e me disseram que era de cordeiro..bléhhhhhhhhhhhhhh...sem falar, nas inúmeras variações que a nossa "batata" se transforma por aqui...tem até batata em pó...rarararararararar...ovo também, dá pra acreditar?...E olha, que eu estudei inglês no Brasil por 7 anos...aqui não sai nada...disseram-me, que em 2 ou 3 meses, serei um auntentico Irlandês...to apostando..ahhahahahahah...outro dia estava no centro, e dá-lhe procurar um endereço e parar as pessoas na rua...affff...maior sacrificio..eles falam muito rapido e não sabem interpretar o proprio mapa de Dublin, onde eles vivem....ai meu amorrrrrrrrrr...complica tudo.mas também me disseram, que esses primeiros dias, são dias de muita adaptação, informação...sim...muita informação e todas em inglês, claaaaaaro...então, é por isso que dizem, que voltamos a ser "bebês", em fase de aprendizagem e crescimento...tudo é novo, tudo é muito diferente dos nossos costumes...mas eu estou AMANDO!!!!

2 comentários:

Cha' das 4 [!] disse...

Take it easy, darlin'! Everything will be OK!
Just adaptation...

Dai XX.

Monique Montenegro disse...

Hahaha... lembrei da minha pessoa... impressionante como nossos anos de estudo de inglês parecem ir por água abaixo, né? Mas liga não, logo, logo ele aparece... é que junta tudo, insegurança, nervoso, sotaque, milhares de informações...

Boa sorte =)

xxx